Centro Comunitário da Paróquia S. Pedro de Aradas

Sala 1 Ano A- Novidades de novembro

Sala 1 Ano A- Novidades de novembro

Olá Amigos
Cá estamos nós novamente para partilhar com vocês as nossas novidades.
Na nossa escolinha celebrámos o Halloween, foi um dia divertido. Com a ajuda da mãe da Vitória, que nos fez um bonito chapéu de bruxinha decorámos a nossa abóbora e com ela a nossa janela da sala, que ficou bem gira e colorida.

No “Planeta Colinho” surgiu mais um amiguinho novo “O Fantasminha Brincalhão” com o qual nos divertimos. Todos os fantasminhas ganharam vida nas nossas mãozinhas e no nosso fantocheiro e ao final do dia cada um levou o seu fantoche para brincar e explorar com a sua família.

Continuamos a aprender a identificar e nomear a cor amarela, e com um pincel muito especial e com guache amarelo fizemos verdadeiras obras de arte e divertimo-nos a pintar e aprendemos a ir ao copinho buscar mais tinta quando o pincel já não pinta. Ainda somos muito pequeninos, mas já demonstramos muito prazer em realizar atividades, que nos divertem e nos desenvolvem capacidades importantes para a nossa autonomia e crescimento.

O dia de São Martinho foi repleto de diversão. Terminámos as nossas castanhas e divertimo-nos muito com elas no nosso cantinho da conversa e ao final do dia cada um levou a sua castanha para brincar com a sua família.
Também aprendemos a canção dos castanheiros e alguns de nós já começam a fazer os gestos da canção, estamos a ficar crescidos.

Com os nossos amigos da sala 1 Ano B assistimos a um teatro de fantoches, dinamizado pela diretora técnica Isabel Gadim, que nos falou das castanhas e nos contou a história da “Maria Castanha” a quem dois duendes marotos roubaram as castanhas. Foi muito divertido e todos se portaram muito bem.

Pela primeira vez brincámos com massa de farinha, foi muito divertido e todos a exploraram com muito entusiasmo.

Na nossa sala brincamos algumas vezes com balões, mas desta vez experimentámos usar o balão para pintar com guache e dar inicio à aprendizagem da cor azul. Foi muito divertido e todos se entusiasmaram ao ver o resultado da sua pintura e a descobrirem que também se pode pintar com um balão. No placar das cores a Ana Paula colocou um coelhinho azul, que nos vai ajudar a aprender a identificar e a nomear esta cor.

O dia 20 foi um dia muito especial, viemos de pijama para a escolinha e no nosso cantinho da conversa aconchegados com uma mantinha quentinha, brincámos com os nossos peluches que trouxemos de casa, e ouvimos histórias como se estivéssemos no quentinho da nossa cama.
Também fomos ao salão dançar com os nossos amigos da escolinha e divertimo-nos muito. Foi um dia inesquecível.

Temos o privilégio de termos pais presentes, que nos ajudam e colaboram sempre que lhes pedimos. Cada criança levou a sua casinha “Pijama” e foi com a ajuda dos nossos pais que a nossa sala contribuiu com uma bonita quantia para ajudar a nossa escolinha a participar neste projeto “Missão Pijama”, que pode ajudar muitas crianças.


Obrigada a vocês pais, por serem quem são e por nos ajudarem a crescer com valores tão importantes para no futuro sermos melhores pessoas.
Por agora ficamos por aqui nas nossas novidades.
Um beijinho muito grande, dos “Guardiões do Planeta Colinho”.