Centro Comunitário da Paróquia S. Pedro de Aradas

Novidades mês de novembro- Sala Laranja

Novidades mês de novembro- Sala Laranja

Olá! Família e Amigos!

O “Hallowen” chegou a terminar o mês de outubro e pintamos abóboras de laranja com bocas grandes onde colocamos dentes. Para pôr á porta da sala a Guida fez uma abóbora grande que a Rita trouxe, com olhos e uma boca assustadora, lá dentro pôs luz e ficou engraçada, o David trouxe também uma abóbora pequenina mas também assustadora. Nesse dia a nossa escolinha estava decorada com teias, uma aranha gigante e vassouras. Fizemos um saco em forma de monstro para irmos á “Doçura e travessura”, mas estava a chover muito e não saímos, os “Avós” do Lar vieram assistir e participar no nosso baile de “Hallowen” e trouxeram-nos algumas guloseimas.

Alguns de nós viemos disfarçados ou trouxemos alguns adereços próprios desta época, no salão fizemos um baile, cada grupo dançou á vez e no final dançamos juntos, foi um dia divertido.

Realizamos uma visita ao Hospital Veterinário de Aveiro e ouvimos o Dr. Paulo Gaspar a falar sobre os cuidados que devemos ter com os animais de estimação, sobretudo com gatos e cães, visitamos as instalações e o que é feito em cada espaço, gostamos de ver os gatos, os cães e um coelho que estavam lá porque estavam magoados, para alguns de nós foi a primeira saída e estávamos muito excitados. No final da visita o Dr. Paulo ofereceu-nos um saco com várias ofertas. Agradecemos a disponibilidade e a atenção que nos dedicou.

Entretanto o S. Martinho estava a chegar construímos uma Maria Castanha, pintamos filtros de café com canetas de feltro e a Guida colocou-lhe álcool por cima e as cores espalharam-se, fazendo vestidos coloridos para a Maria Castanha, fizemos também um saco para levar as castanhas assadas com uma castanha de cartolina donde saia uma lagarta feita com paus de cachimbo.

No Dia de S. Martinho as Educadoras e alguns dos meninos mais velhos fizeram o teatro da Maria castanha para nós fizemos o magusto lanchando todos juntos no salão, os “Avós do Lar” também vieram lanchar connosco.

Participamos em mais uma campanha do “Dia do Pijama” e construímos as casinhas para levar para casa e recolhermos algum dinheiro para as crianças que não tem família, levamos também a Abraçadinha e um flyer para os pais saberem em que consiste o “Dia do Pijama”. Na sala fizemos meninos de pijama, colando os vários elementos. Fizemos também um colar com botões e brilhantes, que usamos no dia. A Guida contou-nos a história.

No  dia viemos todos de pijama trouxemos as casinhas com o dinheiro que angariamos e fomos ao salão fazer a coreografia da música do “Dia do pijama” que este ano é dos Calema, fizemos um baile e divertimo-nos todos juntos, ao final da tarde com a luz da sala apagada, brincamos com o boneco de neve luminoso, que muda de cor.

O Natal está a chegar e estamos a começar de o preparar, depois contamos as novidades…

Beijinhos e abraços!

Dos Meninos da Sala Laranja, da Guida e da Liliana