Sala 1 ano B- Novidades de Novembro

Olá a todos!!

Desde a última vez que vos escrevemos, temos andado muito ocupados a trabalhar, sabiam?

Começámos a fazer um monstrinho muito divertido com as nossas “riscalhadas”. Depois pudemos explorar, à nossa vontade, rolos de papel higiénico vazios…. Houve meninos que fizeram torres, outros pulseiras, outros binóculos… foi muito divertido! A seguir, foi altura de os pintarmos de cor de laranja para que fossem transformados em abóboras para enfeitar a nossa sala a rigor para o Halloween! E, por fim, enfiámos as nossas mãos dentro de uma abóbora de verdade para a esvaziarmos e fazermos uma carcaça para colocar à porta da nossa sala no Dia das Bruxas… Esta última parte foi a que menos gostámos, enfiar a nossa mão dentro da abóbora, sentir as suas sementes e os fios molhados fez-nos arrepios!!

Passada esta data foi altura de preparar o magusto. Para isso, pintámos cartolinas em forma de castanha e explorámos ouriços de castanhas… sim, leram bem, explorámos ouriços de castanhas sem medo nenhum e sem nos magoarmos, pois percebemos logo que aquilo picava muito e mexemos-lhe com muito cuidado, pois a nossa curiosidade natural não nos permitia ficar só a olhar! Também pudemos provar castanhas cozidas e assadas no dia de São Martinho, mas a maioria de nós não gostou. Neste dia, assistimos, ainda a uma peça de teatro chamada “Maria Castanha” e portámo-nos muito bem!

 

Por fim, e porque o tempo voa muito mais depressa quando se aproxima o Natal, começámos já a fazer enfeites para a nossa sala se vestir a rigor no dia 2 de dezembro… Fizemos colagens em estrelas para pendurar, pintámos dois cartões grandes que vão ser a nossa árvore de Natal e, ainda fizemos bolinhas para a enfeitar!

 

Falta só dizer que, no meio disto tudo, ainda celebrámos o Dia do Pijama, ou seja, viemos para a escola vestidos de pijama, vimos a história “Todos de Pijama”, fomos para o salão dançar, jogámos ao cobertor saltitante na sala e, ainda, trouxemos um mealheiro para ajudar crianças que não têm família! Foi um dia diferente e bem divertido!