Centro Comunitário da Paróquia S. Pedro de Aradas

Sala 1 ano B- Novidades de outubro

Sala 1 ano B- Novidades de outubro

Olá Papás!

Cá estamos mais uma vez aqui para vos contar novidades fresquinhas da nossa sala…

Começámos o mês logo com o Dia da Música onde pudemos explorar um instrumento musical que tínhamos construído previamente para o efeito.

 

Depois começámos logo a aprender coisas giras sobre os animais… aprendemos uma canção que nos ensinou que afinal “Não se atira o pau ao gato”, despertando em nós, desde cedo, o respeito por todos os animais e também pintámos uma máscara em forma de gato para levar para casa no Dia do Animal. A seguir, a Cláudia contou-nos a história “Da cabeça até aos pés” que nos punha a mexer , pois mandava-nos movimentar como cada um dos animais lá representados (fizemos ginástica sem reparar). Gostámos tanto desta história que a Cláudia decidiu fotocopiar algumas páginas e colá-las no chão para que, sempre que quisermos, imitarmos os animais a mexer-se.

Também aprendemos os sons característicos de cada um deles, o que é uma grande ajuda para a nossa linguagem se começar a desenvolver.

Para finalizar, ainda pudemos brincar com fantoches e dedoches de alguns animais.

 

Este mês também se celebrou o Dia da Alimentação e, por isso, ouvimos a história “A lagartinha muito comilona”, pintámos uma borboleta como a da história e fizemos salada de fruta… Sim, fomos mesmo nós que fizemos a salada toda! Cortámos a banana e percebemos que era muito mole, depois cortámos a maçã e vimos que era mais dura, vimos que a laranja largava logo muito sumo quando a cortávamos… e assim, fomos aprendendo coisas giras sobre os frutos, à medida que trabalhávamos a nossa motricidade fina.

Fizemos, ainda salame para vendermos no nosso mercadinho. Era suposto ajudarmos a Cláudia e a Leonor a partirem a bolacha, mas somos tão gulosos que não parávamos de a comer. Então, fizemos só a parte de mexer a massa com a colher de pau e sabem uma coisa? Ajeitámo-nos muito bem nessa tarefa, já estamos muito crescidos!

 

Por agora é tudo!

Esperamos que se tenham divertido tanto a ler isto tudo, quanto nós nos divertimos a fazê-lo!

Até à próxima