Olá amiguinhos então como foi esse Natal? O que é bom acaba depressa e rapidamente entramos num novo ano. Este mês de Janeiro passou a correr e fizemos muitas coisas giras! Neste mês construímos as nossas coroas com cartolinas e pintamos os reis magos que aplicamos depois. Fomos ao lar cantar as Janeiras, uma nova canção que tínhamos aprendido. Foi uma atividade que gostamos de partilhar com os idosos. Na sala, começamos a trabalhar a estação do Inverno e fizemos várias atividades nesse sentido como gorros, em que foram utilizados diferentes materiais, pintamos desenhos sobre o Inverno e realizamos uma atividade ao nosso gosto sobre diferentes coisas que existem nesta estação. Para a decoração dos vidros a Sandra fez flocos de neve. Outra atividade foi a realização de luvas e aproveitamos e trabalhamos também a mão direita e a mão esquerda e exploramos outras texturas. Aprendemos também uma canção muito gira sobre o inverno e gostamos muito de a cantar.






Na manta, temos também contado as nossas peripécias do fim de semana. É giro poder partilhar estas experiências com os nossos amigos.
Temos também trabalhado, os mais velhos os grafismos, os números, as formas geométricas e temos aproveitado também muito a nossa sala. A Sandra mudou a disposição da sala e agora temos computador, onde temos jogado jogos educativos. Estamos radiantes! E uma menina trouxe brinquedos novos para a nossa sala e nós gostamos muito de brincar com eles.



Neste mês fomos também ao lar dinamizar a atividade intergeracional com os idosos do lar. Fizemos em conjunto bonecos de neve para o Inverno. Foi uma atividade muito positiva em que houve entusiamo e participação de ambos os lados. Continuamos a brincar também muito no salão.

Neste mês, foi a Sandra que nos contou a história na biblioteca chamada “Que coelhos irritantes”, uma história muito engraçada, que nunca tínhamos ouvido. Gostámos muito! E já estamos a preparar o Carnaval mas é surpresa! Temos de esperar para ver. Por agora é tudo, voltamos em breve com mais novidades. Beijinhos dos meninos da sala amarela, da Sandra e da Fátima.

