Centro Comunitário da Paróquia S. Pedro de Aradas

Novidades de janeiro- Sala Azul

Novidades de janeiro- Sala Azul

OLÁ amigos

Cá estamos nós novamente para partilharmos com vocês as nossas novidades.

Mais um Natal passado e mais um ano que começou.

Na nossa sala construímos as nossas coroas de reis e rainhas e muito afinadinhos lá fomos nós desejar um bom ano a todos os nossos amigos, que nos receberam com muitos sorrisos e muito carinho. O nosso “Saco do Rei” foi ficando composto com miminhos docinhos, que com orgulho levámos para casa ao fim do dia, para partilharmos com a nossa família.

O pai da Rita veio à nossa sala dinamizar o Dia das Ideias com a Patrulha dos Amigos. Foi uma atividade ligada à matemática, muito divertida cheia de novas aprendizagens, que nos ensinou a pensar na importância que o dinheiro tem nas nossas vidas e nas opções que os nossos pais devem fazer no seu dia-a-dia.

Transformámos os nossos espaços da sala em locais que normalmente os nossos pais pagam para usufruir e a brincar fizemos transações comerciais com muita matemática e algumas opções que são importantes na nossa vida futura.

Uma manhã divertida repleta de novas aprendizagens, que nos permite agora continuar a brincar com as nossas notas novas, que usamos no nosso restaurante, na nossa clínica, na nossa livraria e na nossa loja e até aonde a nossa imaginação nos levar.

O pai da Sofia Topete, levou-nos ao Auditório da Reitoria da Universidade de Aveiro, para pudemos assistir ao filme “Altamente”. Tivemos o privilégio de ter um cinema só para nós para assistirmos a um filme, que nos fez refletir sobre os verdadeiros valores da vida: o amor, a justiça e o acreditarmos que nunca devemos desistir dos nossos sonhos e devemos acreditar sempre nas nossas capacidades.

Foi uma manhã muito divertida, que vai ficar guardada nas nossas memórias.

Temos o privilégio de ter pais altamente, que nos ajudam a crescer saudáveis alegres e com muitas aprendizagens importantes para nos tornarmos pessoas integras e ativas no futuro.

Com a chegada do Inverno começámos na nossa sala a explorar essa temática e a fazer trabalhinhos para decorar os nossos placares e as nossas janelas e a nossa árvore temática, que nos ajudam a melhorar e desenvolver as nossas competências e a ter uma melhor noção da mudança de estação e das principais caraterísticas do Inverno.

 

Por agora ficamos por aqui nas nossas novidades.

Um beijinho muito grande, da:      

“PATRULHA DOS AMIGOS”