Centro Comunitário da Paróquia S. Pedro de Aradas

sala amarela * novidades de novembro

sala amarela * novidades de novembro

Olá a todos mais uma vez!

Vimos contar-vos como vivemos o nosso mês de novembro.

Logo no inicio do mês, recebemos na nossa sala alguns utentes do Lar Paroquial Amelia Madail, para connosco virem fazer os cartuchos para as nossas castanhas, no S. Martinho. Pintamos umas castanhas que eles trouxeram, e depois alguns utentes recortaram para juntos colarmos, e decorarmos os cartuchos.

Fizemos ainda um trabalhinho, onde tinhamos de delinear o contorno da castanha, e depois preenche-la com bocadinhos de papel seda. Quando todas ficaram prontas, fizemos uma fogueira no placar da sala, com as castanhas a assarem, mesmo como se fosse um magusto.

O dia de S. Martinho chegou, e fomos ao salão assistir ao teatro “A Maria Castanha”, dinamizada pela equipa técnica do pré escolar, e por algumas crianças finalistas de cada sala. Foi muito divertido!

Depois juntamo-nos todos numa roda e lanchamos, juntamente com os utentes do Lar, que também vieram para a festa de S. Martinho.

Entretanto estivemos a preparar o dia do pijama, com a construção de umas varinhas mágicas. São de brincar, mas servem para nos lembrar que se quisermos muito quase sempre conseguimos. E por isso pedimos também a colaboração dos nossos pais para escreverem uma mensagem numa fitinha para colar na nossa varinha.

Finalmente chegou o dia nacional do pijama, um dia muito especial, e que gostamos particularmente. Viemos todos contentes de pijama com as nossas casinhas, com as moedinhas que recolhermos, para ajudarmos outras crianças que não tem a nossa sorte, em ter uma casa, comida e sobretudo uma família.

Dançamos muito no salão, e também falamos um pouco dos direitos das crianças, que se assinala no mesmo dia.

Este mês foi a Alexandra, a mãe da B. da sala verde, que dinamizou a nossa biblioteca. Veio-nos contar a história “Não tenhas medo lobo mau”, que por acaso já conhecíamos, mas que adorámos na mesma. No final, ainda ouvimos uma canção alusiva aos medo de cada um. Como atividade a desenvolver na sala, a Alexandra sugeriu desenharmos um nosso medo… e assim fizemos.

Aproveitamos as manhãs de limpeza da sala para fazermos jogos de motricidade no salão..

Ainda brincamos muito na sala…

E agora começamos já a preparar uma linda época que todos tanto gostamos, o Natal!

Desejamos a todos que tenham um Natal muito quentinho, focado no essencial: o amor da nossa família.

abraço apertadinho e até breve