Olá a todos, vimos agora contar as nossas novidades que desenvolvemos no mês de Novembro com a Márcia e a Rosa.
No dia 11 deste mês, celebramos o “Dia de S. Martinho” na creche com uma história, «A Maria Castanha» que a nossa Directora técnica, a Isabel, dinamizou com fantoches. A história foi de tal maneira promovida que despertou a nossa curiosidade e encanto, gostamos muito!
Na nossa sala elaboramos uns fantoches a quem demos o nome maria Castanha.
Numa sexta-feira tivemos a presença do fotógrafo Daniel que veio tirar-nos fotos de Natal, não foi muito fácil, estávamos renitentes quanto aos sorrisos, mas no final correu tudo muito bem!
Mas, tivemos mais surpresas agradáveis, a mama da Bruna da “sala verde”, veio à nossa biblioteca contar-nos a história «O monstro das cores». Desde já agradecemos a sua amabilidade e o interesse em que nos sentíssemos bem. Continuámos com as atividades: a Musicamiga e a dança que tantas surpresas nos dão; fizemos jogos de orientação no espaço; jogos das cores; jogos de raciocínio matemático; de sons e muitas brincadeiras.
Numa manha, fomos novamente à biblioteca e qual foi o nosso espanto estava lá uma senhora que nos convidou a entrar, sentámo-nos muito sossegadinhos à espera do que iria acontecer…A senhora narrou a história “A Feira de Março”, mas, esta história foi uma novidade, foi dinamizada multisensorialmente, tocamos, cheiramos, ouvimos e vimos muitos objetos. Trabalhamos os nossos sentidos e podemos acrescentar que apreciamos muito!
E, mais uma vez celebramos o “Dia do pijama” na nossa escolinha, levamos a casinha para dar o nosso contributo a quem mais necessita. A Márcia deu-nos uma explicação muito simples para que nos apercebêssemos que existem muitos meninos com muitas dificuldades e que alguns não têm família.
Nesta manha reunimo-nos no salão, juntamente com o pré-escolar e dançamos a coreografia alusiva ao dia, dançamos imenso divertidamente!
O Natal está quase a espreitar…e, na nossa sala começamos os preparativos! Para iniciar esta tao linda época, a Márcia contou a história “ A chegada do Pai Natal”.
Iniciámos os enfeites para a nossa árvore de Natal, construímos umas botas com terra cota e depois pintámo-las ao nosso gosto…mas muitas outras iremos fazer mas fica aqui a espera das surpresas!
Por agora terminamos, ate breve. Um beijinho nosso.