Centro Comunitário da Paróquia S. Pedro de Aradas

Sala Azul- novidades de novembro

Sala Azul- novidades de novembro

Olá amiguinhos! Cá estamos nós, desta vez para contar as novidades do mês de Novembro… aliás, ainda no final do mês de outubro tivemos na escolinha a festa do halloween… quando chegámos na manhã do dia 31 de outubro, tivemos uma surpresa assustadora…. Teias de aranha, vassouras de bruxa e uma aranha enoooorrrmee! Abanámos o esqueleto num baile de halloween e foi muito divertido.

Fizemos uma visita ao ECOCENTRO de Ílhavo, onde pudemos ver a organização dos materiais que vão para o lixo e também aprendemos que há coisas que podem e devem ser reutilizadas para outros fins. A nossa visita foi tão produtiva que até trouxemos para a sala uma árvore de natal para decorarmos – uma árvore feita com material de desperdício à qual estamos a dar nova vida!


Fizemos jogos e trabalhinhos a partir de sons – fonemas – porque somos finalistas e ainda há alguns meninos que pronunciam mal alguns sons! – rimas, divisão silábica, etc. –

começamos a preparar o dia nacional do pijama: recortámos os mealheiros, levámos para casa e guardámos algumas moedas para dar a oportunidade a outros meninos de terem uma casa acolhedora e confortável!


Entretanto tivemos de preparar o dia de S. Martinho: fizemos operações matemáticas com castanhas, recortámos e colámos algumas imagens alusivas à História de S. Martinho e tivemos de recontar a história. Fizemos uma Maria Castanha (colar) e fomos assistir à História da Maria Castanha dramatizada pelas educadoras e algumas crianças finalistas.

O dia do pijama chegou finalmente e conseguimos ver o “nosso pássaro azul” – que aparece sempre que estamos confiantes, felizes e confortáveis! Dançámos a música da missão pijama e, com a ajuda dos nossos pais, fizemos um mural intitulado: “um país precisa de crianças”

shiuuuu!!!!! conseguem ouvir???? são os guizos do Pai Natal… ele está quase a chegar! E nós já estamos a preparar a sua chegada: ensaios para a festa de natal, carta ao pai natal, estrelas brilhantes, meias de natal. Luzes e purpurinas…. E viva a altura mais brilhante do ano!!!!! vamos dando notícias! Beijinhos e abraços!