Centro Comunitário da Paróquia S. Pedro de Aradas

sala amarela – novidades de outubro

sala amarela – novidades de outubro

Olá a todos!

Esperamos que estejam bem dispostos e com curiosidade para saber como foi o nosso mês de outubro.

Começamos o mês a comemorar o dia do idoso e o dia da música. Assim sendo fomos ao Lara Paroquial Amélia Madaíl fazer uma visita e cantar uma canções e tocar o instrumento musical que construimos para este dia. Os idosos gostaram e ficaram muito alegres com a nossa presença.

Nesse dia também ouvimos a história “Os vizinhos da casa azul”, e fomos explorar os diferentes instrumentos musicais, como alguns da história.

 

Logo a seguir começamos a fazer as decorações do outono para a nossa sala: porcos espinhos com palitos, e também bonitas pinturas com folhas que recolhemos na rua, e com cores outonais.

     

No dia quatro comemoramos o dia do animal, com a presença da tartaruga Kika do nosso L., e um peixinho batizado de Laranjinha, para a nossa sala. Os pais contribuiram também com trabalhos sobre a temática dos animais que estão a ser afetados pela falta de cuidado do homem na preservação do meio ambiente.

No dia nove, fomos passear até à Quinta da nossa senhora das Dores, em Verdemilho. Podemos correr, saltar, mas acima de tudo observar e explorar o espaço, descobrindo um pouco mais da natureza, e de como se transforma no outono.

  

Fomos ainda assistir a uma história multisensorial sobre o parque de Aveiro. Um projeto muito interessante, desenvolvido pela terapeuta Sorais da CERCIAV, com uma abordagem um pouco diferente do convencional, mas com um propósito muito válido e interessante.

No dia dezasseis comemoramos o dia da alimentação com uma pequena demonstração da parte das Dras Anabela e Catarina, da farmácia de Verdemilho, sobre a roda dos alimentos, e quais os alimentos constituintes de cada fatia, atraves de dois pequenos jogos.

Na sala recortamos dois alimentos que gostamos para depois colar no semáforo dos alimentos.

Confecionamos biscoitos para o mercadinho de Outono realizado no dia vinte e cinco de outubro no salão. Fomos também levar as generosas contribuições dos papás, e depois a Isabel explicou-nos como se ia processar a montagem do mercadinho.

Terminamos o mês com a comemoração do Halloween. PAra decorar a sala fizemos fantasmas, um jogo de coordenação com um monstrinho, uma aranha para a doçura ou travessura, e no dia, divertimo-nos acima de tudo. Fizemos uma festa no salão e tivemos a presença de alguns utentes do Lar que também se animaram a dançar connosco.

  

Há sempre muita brincadeira entre as atividades, e jogos no salão.

Despedimo-nos com um abraço muito apertadinho e até breve!