Centro Comunitário da Paróquia S. Pedro de Aradas

Sala Azul-Novidades de maio

Sala Azul-Novidades de maio

OLÁ amigos

Cá estamos novamente para partilharmos com vocês as nossas novidades.

Com o dia da mãe a chegar pusemos mãos à obra e resolvemos fazer uma surpresa às nossas mães.

Mais uma vez trabalhámos com escamas de peixe e gostámos muito de fazer um colar às nossas mães. A nossa prendinha foi feita com muito carinho para as nossas mães e ficou muito bonita.

Pedimos às nossas mães que dessem asas á sua imaginação e fizessem uma flor para darmos à nossa Senhora, que é a mãe de todos nós, e como sempre, todas as nossas mães se empenharam e trouxemos flores lindas. Junto com os nossos amigos da escolinha e os nossos amigos do Lar Amélia Madaíl fomos à igreja e o colaborador paroquial Fábio ajudou-nos a tornar este momento lindo e inesquecível na nossa vida e na vida dos nossos amigos.

 

No dia da família conversámos sobre a nossa família e cada criança desenhou a sua, e com todos os desenhos decorámos a nossa árvore das famílias, que ficou muito bonita e colorida.

Todos demonstraram conhecer bem as suas famílias e desenharam-nas com muito orgulho.

No dia da biodiversidade fomos conhecer o Eco Centro Municipal de ílhavo e o engenheiro Luís ajudou -nos a refletir nas nossas atitudes perante o planeta e em todos os seres vivos que nele habitam, e do quanto é importante transmitirmos às pessoas valores que podem fazer a diferença no futuro.

O engenheiro Luís mostrou-nos os diferentes depósitos existentes no exterior, nos quais os diversos lixos são devidamente separados, e mostrou-nos como é constituído um ecocentro municipal e como funciona.

No final fizemos um jogo no qual separámos o lixo nos diferentes espaços do ecoponto e pudemos mostrar o que já aprendemos na nossa sala com o nosso ecoponto.

Foi muito importante para nós não só podermos pôr em prática os nossos conhecimentos como fazer novas aprendizagens que são tão importantes para contribuirmos para a saúde do nosso planeta que é a nossa casa.

Na nossa sala temos o privilégio de ter pais e familiares empenhados em ajudar-nos no nosso crescimento e na nossa aprendizagem. Um dia alguém escreveu “O conhecimento é a única coisa que ninguém te pode tirar” e foi para esse conhecimento que a mãe da Constança contribuiu dinamizando uma atividade com a patrulha dos amigos sobre o “VALORMED” na qual aprendemos o que fazer e como separar os medicamentos fora de validade. O que se pode ou não colocar no “VALORMED”.

A mãe da Constança lançou um desafio à Patrulha dos Amigos e todos responderam ao desafio com muito entusiasmo e conhecimento.

No final da atividade cada criança levou uma história e um folheto para poder partilhar com a sua família as suas novas aprendizagens desta atividade tão cheia de entusiasmo, de novas partilhas, tão importantes para o futuro destes meninos, que queremos que sejam adultos felizes, responsáveis, ativos e com capacidade de iniciativa.

Da história ampliámos um desenho que colorimos e com o qual decorámos o nosso placar.

Obrigada por serem quem são e por nos ajudarem nesta caminhada.

Com a aproximação do dia da criança construímos com caixas de cartão carros para com os nossos amigos nos divertirmos a fazer corridas. Ficaram muito giros e divertidos.

Por agora ficamos por aqui nas nossas novidades.

Um beijinho muito grande, da:      

“PATRULHA DOS AMIGOS”