Centro Comunitário da Paróquia S. Pedro de Aradas

Sala Amarela- novidades de maio

Sala Amarela- novidades de maio

Olá amiguinhos! Já estamos de volta para vos contar as nossas novidades do mês de Maio. Temos muitas coisas novas para vos contar que foram vividas durante este mês. Vivemos o dia da mãe, em que as crianças levaram a prenda para a mãe – o guarda-joias com o colar e um postal em forma de coração. Fomos também à igreja levar uma flor a Maria que tinha sido feita em casa com as nossas mães com diferentes materiais. Aprendemos também uma canção para cantar à Maria. Foi muito bonito!

Na sala temos feito atividades de grafismos, pintámos morangos desta estação do ano.

Para trabalhar o dia da família fizemos uma casa e lá desenhamos a nossa família.

Festejamos também esse dia na quinta da nossa senhora das dores com um grande piquenique em família. Correu muito bem e houve uma grande adesão dos pais e avós. Este mês fomos também ao lar dinamizar a atividade intergeracional sobre o dia da família onde pintamos uma grande moldura e colamos papeis a dizer o que era a família. Realizamos também um jogo da memória com os desenhos das crianças.

Correu muito bem.

Ouvimos também uma história na biblioteca que a educadora Denise contou. Foi muito gira. Chamava-se Ainda gostas de mim. Estivemos muito atentos.

Fizemos também atividades de motricidade global no salão. Adoramos brincar com as bolas.

Fomos fazer também o nosso passeio ao parque biológico de Gaia. Infelizmente surgiu um imprevisto à Sandra e ela não pôde ir. Nós fomos com a educadora Isabel, a irmã Conceição e a Fátima. Correu muito bem. Adorámos ver os animais e partilhar esta aventura com os nossos amigos.

Para o dia da criança pintámos um menino ou menina com um coração e fizemos a impressão das nossas mãos nos vidros com alguns direitos das crianças. Fomos também aos insufláveis na escola primária. Foi muito divertido! O tempo passa a correr e não tarda nada estamos nas férias.

Voltamos muito em breve com mais novidades. Beijinhos dos meninos da sala amarela, da Sandra e da Fátima.