novidades de maio*sala 2 anos A

Olá a todos mais uma vez!

Este mês vimos contar-vos a surpresa que preparamos para a mamã, um alfinete de peito que pintá mos com os nossos dedinhos, e um postal muito amoroso. Esperamos que todas as mamãs tenham gostado dos nossos miminhos.

Ainda para celebrar o dia da mãe, pedimos às nossas mamãs para elaborarem uma flor, e depois fomos todos juntos colocar num grande coração que estava na igreja. Lá, cantamos e tivemos um momento bonito com quase todos os meninos da escolinha.

A nossa sala já cheirava um bocadinho a primavera com as nossas abelhas, mas ainda faltava qualquer coisa…as flores. Pintámos então umas coloridas flores, e para o olhinho, treinamos mais um pouco com a tesoura, e no final ficarem bem fofinhas.

Um dia deste mês, quando a Mélanie esteve na nossa sala, preparou-nos uma atividade bastante interessante: um pote da calma. Cada criança fez o seu, que depois pode levar para casa e usar em momentos mais dificeis de gerir. A nossa sala também tem um, e já foi colocado em prática, ajudando bastante.

Depois noutro momento a Mélanie contou-nos uma história, do Livro Zangado, e ‘apreciar’ os nossos potes da calma.

Este mês a dinamizar a biblioteca ComVida foi a educadora Denise que nos contou a história ‘ O que está atrás da porta’, muito divertida.

Aproveitamos os dias de calorzinho para irmos até à relva… gostamos tanto!

 

Uma grande novidade deste de Maio, é que recebemos na nossa sala uma menina, chamada Salomé, estagiária da Escola Secundária Homem Cristo, e que veio brincar muito connosco, e ainda quis fazer um trabalhinho connosco, para nos lembrarmos sempre dela.

Ainda durante Maio, celebrámos o dia da família, e para isso desenhamos a nossa família dentro de uma casinha de papel.

Fomos também comemorar este dia com a nossa família da escolinha com um grande piquenique na relva.

Numa manhã, visitamos a sala com instrumentos musicais e demos asas à nossa criatividade com exploração de diferentes instrumentos musicais, ritmos e canções.

Por este mês é tudo, esperamos que tenham gostado tanto como nós. abracinho e até breve!