Centro Comunitário da Paróquia S. Pedro de Aradas

sala amarela * novidades de janeiro

sala amarela * novidades de janeiro

Olá a todos! Queremos desejar desde já um bom ano 2020!

E foi assim que começamos mais um inicio de ano. Construimos as nossas coroas de reizinhos e rainhas e fomos desejar um bom ano ao Lar Amélia Madaíl, à Junta de freguesia, ao Banco Montepio, aos Correios, ao Chara, à secretaria da instituição, à cozinha e à valência da creche, pelo caminho ainda encontramos o padre Paulo e também lhe cantamos a nossa cantiga.

Com o inicio do ano, tivemos uma novidade na nossa sala, que facilita muito sobretudo as pesquisas em grande grupo.. um quadro interactivo. Primeiro fizemos desenhos, e escrevemos os nossos nomes, já vimos histórias, musicas para o Carnaval, pesquisamos sobre os animais que vivem no frio, sempre a aprender!

Entretanto, começamos a abordar os animais que vivem no frio (focas, ursos polares e pinguins), os seus habitats, o que comem, de que está revestida a sua pele, entre outras curiosidades.

Com o inicio do ano introduzimos a tabela de presenças na nossa rotina, que nos ajuda a perceber melhor quem veio à escolinha e quem faltou, mas também organizarmo-nos na semana com as cores dos dias e as tarefas em cada um deles.

Este mês foi a sala azul a dinamizar a Biblioteca Con’vida, e por isso veio a avó da M. contar-nos a história “O médico do mar”. Apesar de já conhecemos, é tão divertida que gostamos na mesma.

Para abordar um pouco o inverno, fizemos pela primeira vez, uma atividade de picotagem. de um modo geral gostamos muito e conseguimos estar concentrados, como a atividade exige.

Depois, com cotonetes pintalgamos uma folha azul a fazer os flocos de neve. As crianças mais velhas desenharam flocos através de imitação.

 

Para terminar, deixamo-vos alguns registos da nossa primeira saída. Visitámos o Centro de Educação Ambiental, onde o Eng. Luís nos contou uma história diferente da carochinha, explicou alguns conceitos sobre reciclagem, e ainda nos fez uma visita ao Centro, onde pudemos observar os diferentes resíduos, para posteriormente serem reciclados.

Até breve!

Um abraço apertadinho