Novidades de fevereiro- Sala Laranja

Olá caros leitores,

Este mês de fevereiro foi mais pequenino e passou muito rápido.

Aproveitámos os dias de sol e fomos até ao parque infantil da nossa instituição. Sabe sempre bem estar ao ar livre.

 

A educadora Daniela contou-nos a história: Um pequeno Crocodilo Ternurento que só visto, na biblioteca da Instituição e esta história trazia uma mensagem bastante interessante, demonstrou-nos que as pessoas podem ser todas diferentes por fora, mas que por dentro somos iguais.

Realizámos uma visita ao Ecocentro Municipal e observámos de que forma é feita a separação dos mais variados resíduos; pilhas, cápsulas de café, monstros domésticos (sofás, frigoríficos, televisores, etc), madeiras, plásticos, papel, tecidos, pneus, etc. Verificámos que todos estes materiais podem ser levados para as fábricas e podem ser transformados em novos materiais.

No dia 14 de fevereiro, fomos ao Lar Amélia Madaíl, a educadora Isabel contou a história O Lobo que queria ter uma namorada, uma história bem divertida de um lobo que não sabia bem como é que iria encontrar o amor da sua vida. Depois de lida a história pedimos aos idosos que nos explicassem o que era o amor e que o escrevessem num coração que tínhamos levado para o efeito e onde cada uma das crianças fez um desenho. Antes de virmos embora oferecemos-lhes umas caixinhas com bolachinhas confecionadas por nós e eles também nos ofereceram uma saquinha com bolachas!

 

Fizemos algumas fichas sobre o carnaval, com pinturas e colagens.

Ajudámos a preparar alguns adereços para os nossos disfarces de carnaval; construímos os cavalos de pau com meias, e pintámos os escudos dos cavaleiros.

Temos a agradecer ao marido da Liliana que nos construiu as espadas de madeira e à mãe da Liliana que costurou os vestidos das fadas.

Ensaiámos afincadamente para o Carnaval uma coreografia com os cavaleiros e fadas.

A festa foi muito divertida, gostámos de ver todos os nossos amiguinhos da instituição a dançar em palco e os seus magníficos disfarces.

Beijinhos e até Março!