Centro Comunitário da Paróquia S. Pedro de Aradas

Sala Verde- Novidades de Dezembro 2018

Sala Verde- Novidades de Dezembro 2018

Olá amigos e amigas. Cá estamos nós outra vez cheios de novidades para contar!

No mês passado, não deixámos aqui as nossas novidades, mas temos feito coisas bem fixes: construímos com a ajuda do pai da Alice Ribeiro, uma tenda onde ouvimos histórias, partilhámos aventuras e foi decorada com trabalhinhos que fizemos em casa com os nossos pais…descobrimos o que é um caçador de sonhos e pintámos uns para decorar a nossa sala. A comemoração do dia nacional do pijama foi muito divertida! Aprendemos uma coreografia e no dia 20 fomos para a escola todos vestidos a rigor…. De pijama!

Entretanto começou uma época que nós gostamos particularmente: começámos a preparar o natal: decorações, trabalhinhos, ensaios para a festa de natal…

Os nossos pais, com a nossa ajuda, fizeram estrelas para decorar o corredor da nossa escolinha. Na sala, construímos uma árvore de natal e trabalhámos a matemática (medidas e comprimentos) …. Fizemos anjos com latas redondas, decorámos bolas, fizemos pompons e claro, escrevemos a nossa carta ao pai natal.

Mas como o natal não é só tempo de pedir, mas também de ajudar os outros que têm menos que nós…. Pedimos aos nossos pais para trazerem para a escolinha produtos alimentares e de higiene para partilharmos com outras pessoas que não têm tanto como nós.

A nossa festa de natal foi muito bonita! Todos os meninos de todas as salas estiveram muito bem! Nós representámos um circo de natal: Ilusionistas, palhaços, bailarinas e equilibristas e é claro, uma apresentadora animada! Achamos que todas as pessoas gostaram bastante…, mas o mais importante foi que nós nos divertimos muito a fazer o circo!

Também fomos à Pastelaria Chara confecionar Bolo rei…. Fomos muito bem recebidos pela Dina, pelo Paulo e pelo Sr. Pasteleiro que tão bem nos ensinou. O bolo ficou delicioso!

Agora é tempo de descansar um bocadinho (alguns meninos até estão de férias com os pais) e iremos regressar em 2019 cheios de energia e vontade de brincar e aprender!

Muitos beijinhos dos meninos da sala verde, da Isabel e da Liliana.