Novidades janeiro- Sala Amarela

Olá mais uma vez! Antes de mais, queremos desejar a todos um feliz 2018! Esperamos que seja um ano repleto de coisas boas e muitas brincadeiras!

Logo no início do mês, para comemorar o dia de reis, fomos confecionar bolo rei à confeitaria/padaria Margarida Pão – que é da mamã da Maria Araújo. Aprendemos um pouco da profissão de padeiro e vimos todo o processo desde a farinha ao bolinho ou pão quente! Foi uma manhã bem passada!

DSC02557 DSC02586 DSC02590 DSC02591 DSC02593 DSC02599 DSC02608 DSC02624 DSC02625 (2)

Também comemorámos o dia de Reis, cantando e desejando a todos os nossos amigos um feliz 2018. E, tal como os Reis Magos, ofereceram presentes ao menino Jesus, também nós oferecemos um desenho a cada sala por onde passámos a cantar. Como nos portámos tão bem, ainda nos ofereceram bolachinhas e biscoitos. Os nossos amigos mais velhos do Lar Paroquial Amélia Madail, também nos presentearam com a canção das Janeiras.

Aprendemos também umas lenga-lengas das figuras geométricas e é divertido brincar com os sons das palavras. Então são assim:

Sou o quadrado

Bonito demais

Tenho 4 lados

Todos iguais

 

Sou o retângulo

Cesci mais de um lado

Para fazer inveja

Ao senhor quadrado

 

Sou o círculo

Redondo como a lua

Sou o melhor

Lá da minha rua

 

 

Sou o triângulo

Tenho 3 biquinhos

E sirvo de chapéu

Para os palhacinhos

 

E assim, aprendemos as figuras geométricas…. A partir daí fizemos bonecos de neve com as figuras geométricas.

No seguimento do Inverno, decorámos a nossa sala com pinguins e iglos (que são as casas feitas de gelo onde vivem os esquimós) – ah! E aprendemos que eles dão beijinhos a esfregar o nariz, porque é a única parte da cara que está a descoberto! Com tanto frio, els andam sempre muito agasalhados.

Aproveitámos para falar um bocadinho sobre o tipo de roupa que vestimos no inverno.

E pronto, para este mês são estas as nossas novidades… (P.S.: já estamos a preparar o Carnaval)