Novidades de maio Sala Azul

Olá, amiguinhos!

Para terminar o mês de abril e assinalarmos o “Dia da Dança”, tivemos no nosso salão uma aula de zumba, a Tânia coreografou várias músicas, e nós tentamos acompanhar as várias sequências de passos, divertimo-nos muito.

DSC07235 DSC07247

Entretanto preparamos as prendas que tínhamos pensado oferecer às nossas MÃES, um anel, um alfinete de peito, uma pulseira, um postal, uma caixinha para colocar as prendas e um saco. O anel e o alfinete, foi feito em pasta Fimo e utilizamos um cortador em forma de flor para darmos forma. A pulseira com contas obedeceu a uma sequência idealizada por cada um de nós. A caixinha com a palavra mãe foi decorada com brilhantes e botões. O saco para a prenda levou uma bolsa para colocar as flores para a MÃE.

DSC07288 DSC07291 DSC07293 DSC07295

As flores para as mães eram para ser pintadas, mas a experiência correu mal pois a tinta que usamos para colocar na água das flores não era adequada e tapou os canais das flores. Esperamos que as mães tenham gostado, pois foi tudo feito com muito amor!

DSC07282 DSC07287

Assistimos a um concerto da Música Amiga.

As nossas famílias participaram com bastante empenho na exposição “Como passamos o tempo em família”, no “Dia da Família”, resultaram trabalhos muito criativos, onde a imaginação esteve sempre presente.

DSC07288  DSC07291  DSC07293

Fomos ao Centro Ciência ao Cubo onde conhecemos o Professor Leonel que nos proporcionou uma manhã cheia de experiências. Quando lá chegamos vestimos batas de cientista, depois passamos a uma sala e sentamo-nos aos grupos de cinco á volta de mesas. Aprendemos muito com as experiências, participamos em todas com muito interesse e entusiasmo. Desde já agradecemos a oportunidade. Na sala desenhamos as nossas famílias. Na sala fizemos o registo das experiências que mais gostamos.

DSC07330 DSC07342 DSC07352 DSC07362 DSC07370 DSC07372

Recebemos a visita da Nestlé com o Programa Nestlé Crianças Saudáveis, falamos sobre a importância dos alimentos e fizemos dois jogos, um que consistia na distribuição dos alimentos pelas principais refeições, outro consistia na colocação dos alimentos na sua origem, por exemplo legumes na horta, frutas nas árvores, etc. No final a monitora deu-nos um lápis e um flyer sobre alimentação.

DSC07394 DSC07396

 

Beijinhos e abracinhos dos meninos da sala Azul, da Guida e da Fátima