Olá, Amiguinhos!
Vamos contar-vos o que temos andado a fazer, ainda em março fomos fazer a tradicional visita á feira de Março, andamos nos carroceis, carrinhos de choques, lagarta e divertimo-nos muito, antes de vir embora compramos pipocas e farturas, deliciosas, a senhora que vendia as farturas ofereceu-nos um boné, ficamos muito satisfeitos.
Terminamos os nossos trabalhos de primavera, flores com dobragem, abelhinhas com lã enrolada e as andorinhas que tínhamos recortado e penduramo-las na sala. Para assinalar o Dia do Livro Infantil a Mãe do Tiago veio-nos contar a história “Para a Mesa Piratas”, assistimos á história com o grupo da educadora Ana Paula e a Mãe contou com a ajuda do Tiago e do irmão Tomás. Para melhor “entrarmos” na história trouxe-nos um tesouro, dentro da caixa saíram lenços de pirata, palas que colocamos, tinha também sacos com moedas de ouro, quer dizer de chocolate e desenhos para pintarmos. Emprestou-nos também alguns fatos de pirata que nos utilizamos no faz-de-conta, fomos piratas divertidos durante alguns dias, depois levamos os fatos para a sala amarela.
Chegou o “Dia da Saúde”, medimo-nos e pesamo-nos, vimos quem é o mais alto, o mais baixo, o mais pesado e o mais leve. A Mãe do Afonso que é médica veio à nossa sala falar dos cuidados a ter com o nosso corpo e para termos uma boa saúde, trouxe vários instrumentos que os médicos utilizam (estetoscópio, aparelho para observar os ouvidos, medidor de tensão) e que podemos experimentar, trouxe também luvas e máscaras, ofereceu-nos um saquinho com vários destes elementos para cada um. Para a sala ofereceu-nos um jogo com um torso onde podemos tirar e colocar os órgãos, assim como um esqueleto para montar, foi uma manhã muito proveitosa e bem passada, o que desde já agradecemos.
A Páscoa estava quase a chegar e contribuímos para a campanha do grupo Cáritas, trouxemos muitos produtos de higiene, o nosso caixote ficou bem cheio, um bem-haja a todos e ficamos contentes por contribuir para o bem de alguém. Para levarmos para casa construímos um cesto, com um coelhinho feito com bolas de esferovite, um ovo recortado, flores e uma surpresa (amêndoas e ovinhos de chocolate).
Depois da Páscoa passada, deslocamo-nos ao Museu de Santa Joana, fomos recebidos pela Drª Maria da Luz, que com explicações e histórias nos levou a compreender a “vida da Santa Joana” e das freiras, o que faziam , como viviam, foi uma visita com muita interação e muito interessante, adoramos, o nosso obrigado ao museu e aos seus colaboradores.
Entretanto está-se a chegar o “Dia da Mãe” e estamos a prepará-lo, com várias surpresas, mas é segredo.
Beijinhos e abracinhos dos meninos da sala Azul, da Guida e da Fátima