sala 1 ano A * novidades de abril

Olá ! Então como foi a vossa Páscoa? Esperamos que tenha sido boa e que o coelhinho da Páscoa vos tenha trazido muitos ovinhos e amêndoas de chocolate, mas sobretudo muito amor e partilha em família. Nós tivemos alguns ovinhos mas também somos pequeninos não podemos comer ainda muitos. Tivemos também uma Páscoa feliz!

Neste mês de Abril, continuamos a trabalhar a estação da Primavera, fazendo passarinhos com a técnica do berlinde e fazendo a sua asa com a impressão da nossa mão. Ficaram muito engraçados e coloridos. A Sandra pendurou-os nas lâmpadas.

DSCF0381

Para a Páscoa para colocar na sala fizemos uns pintainhos a sair do ovo, onde depois fizemos a impressão dos nossos dedinhos.

DSCF0380

Para levar para casa fizemos uma cenoura e pintamos um coelhinho onde depois foram colocados ovinhos de chocolate. Espero que tenham gostado. Nós gostámos desta atividade.

DSCF0379 DSCF0383

A Denise foi nossa amiga e trouxe-nos dois coelhinhos pequeninos verdadeiros na semana da Páscoa. Nós não tivemos medo, pelo contrário, mexemos e fizemos-lhes festinhas para não os assustar. Eram tão lindos e fofinhos. Adorámos.

DSCF0391 DSCF0389 DSCF0388 DSCF0386 DSCF0385

Fizemos também neste mês pintura com pincel. Também é uma coisa que gostamos de fazer.

DSCF0396

A Carmo trouxe para a sala brinquedos novos como motas, aviões, comboios muito coloridos e nós gostamos muito de brincar com eles, a Coordenadora pedagógica Conceição também nos arranjou umas bolas de plástico de encaixe. Todos nós gostamos muito dessas coisas.

DSCF0405 DSCF0404 DSCF0399

Continuamos alguns de nós a deixar a fralda durante o dia e agora também na seta. De dia para dia é uma nova aprendizagem.

DSCF0408

Estamos já a preparar uma surpresa para o dia da Mãe, mas é segredo. Vamos fazer a prenda com muito carinho tal como fizemos para o dia do Pai.

DSCF0395

Voltamos muito em breve com mais novidades. Beijinhos dos meninos da sala de 1 ano A, da Sandra e da Carmo.