Olá a todos, vimos agora dar-vos a conhecer as actividades mais significativas que desenvolvemos durante o mês de Junho.
Uma actividade muito trabalhosa, cansativa mas também exercida com muita dedicação é o trabalho desenvolvido desde muito cedo e que acaba ao anoitecer – a ordenha e vacaria dos familiares da nossa Educadora Denise. Quando chegamos receberam-nos com uma enorme alegria e dedicação. Durante a nossa visita mostraram toda a vacaria, mostraram o bezerrinho que tinha acabado de nascer, as vacas leiteiras, as que estavam para parir, uns bezerrinhos maiores e depois mostraram a ordenha, onde explicaram todo o processo desde o tirar o leite às vaquinhas até ao processo de envio. Nesta visitas as crianças maravilharam-se com esta “natureza” que para muitas era completamente desconhecida. No final, tivemos uma enorme surpresa, a família da Denise ofereceu-nos um lanche muito saborosa: batido de morango e queijadas. Bem… que delicioso! O nosso agradecimento por toda a disponibilidade e carinho por nos terem recebido. Um bem-haja.


O “Dia da criança” chegou e com ele, muitas surpresas. De manha assistimos a uma peça de teatro dramatizada por duas actrizes, as crianças e adultos adoraram. À tarde, fomos para os insufláveis, actividade “oferecida” pela junta da freguesia, o nosso muito obrigado. No final do dia, levamos para casa os nossos colares feitos de terra cota que tao lindos ficaram. Foi um dia muito bem passado.

Outra actividade significativa e de muita relevância, foi o narrar de uma história “O Zé Pintas e os cuidados a ter na praia”. No desenrolar da narração as crianças iam divulgando os seus conhecimentos, contudo, torna-se muito importante relembrar e relembrar.

Bem depois de muito esperar pelo bom tempo para que pudéssemos realizar o nosso passeio, esse dia chegou…com muita ansiedade, euforia e de gritos de felicidade. Tudo correu muito bem, desde o passeio de moliceiro, o almoço no jardim Oudinot, na Gafanha da Nazaré; o brincar livremente pelo jardim, depois a visita ao Museu da Vista Alegre; a visita “À beleza do sal” onde confeccionámos um sabonete e desde já também agradecemos toda a atenção prestada ao grupo, não se cansaram de falar nos dias apos a visita e no final…já muito cansaditos mas com fome, lanchamos no jardim perto da capelinha da N. Senhora de Vagos e brincamos no parquinho. Pelas 17h40 regressamos ao infantário…cansados…mas felizes!


Como programado, fomos à APPCDM, instituição onde esta integrada a nossa Carolina Martinho, menina que esteve connosco desde Janeiro até Junho e que por motivos de doença “obrigou-a” a afastar-se do seu estágio na nossa sala. Para a Carolina as maiores felicidades, saúde e um beijinho nosso. Fomos recebidos calorosamente pela Dr.ª. Sónia, pela Carolina, por alguns utentes, bem como funcionários da instituição. Iniciámos a manha com um miminho, uma gelatina, onde estivemos a socializar com todos e depois partimos para as actividades. As crianças reagiram muito bem e recebi um feedback muito positivo. OBRIGADA APPCDM por esta experiência maravilhosa.

Outras actividades foram feitas, como desenhos, colagens, recortes, pesquisas, organização de portefólios, actividades no exterior, ensaios para as festas….
E, chegou o dia das nossas marchas… para comemorarmos o nosso padroeiro- S. Pedro com muita alegria…entusiasmo, algum nervosismo mas no final uma satisfação que apagou toda aquela ansiedade sentida inicialmente. Foi maravilhoso, todas as salas estão de parabéns, um excelente trabalho.

Este mês não poderia acabar da melhor forma, com a Eucaristia dos nossos meninos finalistas. Portaram-se lindamente, cantaram com afinco. Adoro-vos!
Por agora terminamos…está quase a chegar a nossa festa dos “Finalistas” e muito trabalho ainda por fazer…depois praia! Beijinhos nossos, até breve.
