Olá a todos os nossos leitores, vimos agora contar as actividades desenroladas durante o mês de Maio. Todavia, ainda temos que falar do “Dia da Dança” que foi celebrado no dia 30 de Abril. Para este dia estava marcada a actuação de uns elementos de um rancho, mas, como surgiu um imprevisto, as educadoras com o apoio da nossa directora pedagógica improvisaram uma actividade que incluíram diversas danças ao som variado de músicas. E, segundo os meus meninos…adoraram!

No início de Maio, celebramos o “Dia da Mãe” com a elaboração de algumas prendas e de um registo gráfico da Mãe.


Uma outra actividade significativa, foi a celebração na igreja “A oração a Maria”, onde cada um de nós ofereceu uma flor a N. Senhora e onde assistimos a uma pequena celebração feita pelo Seminarista Fábio.

Uma actividade que tínhamos programado no nosso projecto de sala e que foi concretizada, foi a ida ao mercado do peixe da costa Nova, foi engraçado, isto porque algumas crianças não conheciam o mercado, depois fomos todos ao café.

Outra actividade programada foi a visita ao consultório da Dra. Diana onde observou atenta e amigavelmente todas as crianças. Para a Dra. Diana o nosso muito obrigado.

Fomos convidados para assistir a uma peça de teatro na Vista Alegre –“ArvoresSer”. O grupo ainda “hoje “ fala nessa peça, gostaram muito da dinamização.

O “Dia da família” foi também celebrado na nossa instituição com a dinamização de jogos tradicionais.
Recebemos a biblioteca itinerante de Aveiro, onde habitualmente requisitam histórias para serem narradas pela Márcia e pela Fátima.
No dia 18 de Maio fomos conhecer a Eb1 de Verdemilho, onde fomos muito bem recebidos, uma das professoras narrou-nos uma história e no final ofereceram-nos um chupa. Depois fomos conhecer os diversos espaços da mesma.

Fomos à nossa biblioteca ouvir a história “A mosca fosca” dinamizada pela educadora Margarida.
Para além destas actividades, durante o mês fomos desenvolvendo diversas actividades dos vários domínios de desenvolvimento.

Até breve, os meninos da sala “verde”.
