Olá a todos neste novo ano, o qual desejamos que seja repleto de muita saúde e alegria.
Logo no inicio do ano começamos a trabalhar nas nossas coroas, para o dia de reis. Pintámos pratos de papel, e depois fizemos bolinhas com papel de alumínio, para decorar as nossas coras.
No dia de reis, recebemos a visita de todos os grupos do pré escolar, que nos vieram cantar musicas e desejar um bom ano. Foi muito giro, e ficamos muito sossegadinhos a ouvir cada um.
Este mês recebemos ainda a visita da Educadora Ana Paula, que nos veio contar uma história muito divertida com a ajuda do seu amigo fantoche.
Para decorar a nossa sala, fizemos umas nuvens com gotas de chuva. As nuvens são fofinhas e por isso estivemos a explorar algodão e bocadinhos de papel higiénico, para depois colar nas nuvens de cartão.
Para as gotas colmos bocadinhos de papel de seda, e já conseguimos fazer a pinça com alguma facilidade.
Ainda sobre a temática do Inverno, mas também para trabalhar os contrários, assim como os sentidos, exploramos pequenas couvetes de gelo e almofadas térmicas e botijas de água quente.
Abordámos ainda o vestuário mais quentinho e fizemos um pequeno jogo para vestir um boneco. No nosso placar expusemos aglumas peças de roupas de inverno, que por vezes paramos a observar.
Exploramos paus de chuva, e maracas.. parece mesmo a chuva, e nós adoramos poder fazer musica.
Na sala parque fizemos um pequeno jogo, no qual tinhamos de caminhar em cima da linha no chão, ir buscar a bola ao arco, e voltar, para colocar no outro arco. Parece muito simples, mas exige muito da nossa atenção e coordenação. Estamos a ficar crescidos e até nos safamos bem!
E mesmo para terminar só nos falta dar mais uma novidade, durante este mês e até março temos na nossa sala a Diana, que é uma menina estagiária da Escola Secundária Homem Cristo, que nos vem ajudar, e brincar muito connosco. Estamos a gostar muito dela.
Por agora até tudo, resta-nos deixar um abraço muito apertadinho e até fevereiro.




















































