Olá amiguinhos, cá estamos nós para vos contar as novidades do mês de dezembro. Foi um mês, em que fizemos muitas coisas diferentes. Decoramos a nossa sala para o Natal com muitas coisas giras. Nas nossas janelas a Sandra fez neve e colocou lâmpadas de Natal feitas em papel. Nós fizemos um Pai Natal em prato de cartão, o qual pintámos e depois dobrou-se e colocou-se o que faltava. Fizemos também árvores de natal com diferentes colagens e pinturas.


Fizemos também os elementos do presépio numa cabana de Papel que a Sandra fez. Já temos ideia de quem constitui o presépio. A nossa árvore de natal foi feita com madeira e garrafas verdes de plástico. Para decorar, cada menino desenhou numa bola de natal o seu autorretrato. O presépio foi feito com uma embalagem de detergente da roupa e outros materiais.

Tínhamos a nossa chaminé, onde colocamos as nossas meias, que cada um de nós trouxe de casa. Para decorar a instituição para o Natal, os pais fizeram presépios com materiais recicláveis. Ficaram muito engraçados! Obrigada pela vossa colaboração.
Neste mês fomos também ao Perlim em Stª Maria da Feira, o parque temático de Natal. Foi muito giro e nós gostámos muito, apesar de um pouco cansativo. Vimos diferentes espetáculos.

Fomos também à pastelaria chara fazer os nossos bolos-rei para levarmos para casa. Correu muito bem e foi uma atividade diferente. Ficaram muito bons. Obrigada às pessoas do Chara pela vossa disponibilidade.

Neste mês foi também a festa de Natal e nós portámo-nos bem no nosso auto. Os pais gostaram muito. Mas o que nós gostámos mais foi a vinda do Pai Natal à sala e adoramos as nossas prendas.

Fizemos também colagem com duas cores em prenda, um trabalho que até percebemos e gostamos.

Para embrulhar a nossa prenda de Natal, que foi uma moldura com uma rena fizemos carimbagem com um esfregão de uma coroa de Natal, depois fizemos a impressão com os dedos das luzes.

Ficou muito colorido. Espero que o vosso Natal tenha sido doce e que este novo ano vos traga tudo de bom. Beijinhos dos meninos da sala verde, da Sandra e da Fátima.
