Olá! Cá estamos nós para vos contar as novidades do mês de Março. Um mês com muita cor, muita flor e muito sol!!!!! preparámos a chegada da primavera com algumas atividades de recorte, colagem e pintura. Pesquisámos alguns animais que surgem na primavera e descobrimos a forma como vivem, como têm filhotes, como é revestida a sua pele, etc… e aprendemos que alguns animais gostam de viver em grupo: manada, bando, enxame, alcateia, cardume, ninhada…. Dependendo do animal! E outros animais gostam de viver sozinhos como é o caso da cobra.
O teatro veio à nossa escolinha com a peça: “os três porquinhos e só um lobo”- foi muito divertido!


Entretanto chegou a altura de preparar uma festa para uma pessoa especial: o NOSSO PAI!!!! desenhámos numa tela com lápis de aguarela, e depois de ouvirmos a história “Pê de Pai” – descobrimos em que é que cada pai se transforma quando está connosco… esfregão, seta, avião, escadote….
E foi então que na tarde do dia 19, os nossos pais vieram até à nossa escola fazer connosco um piquenique (para o qual fizemos bolo e biscoitos) e jogos (pouco) tradicionais! Que tarde bem passada! Obrigado pais que se transformaram em elástico para poderem estar connosco!






Agora continuam os trabalhinhos da primavera e estamos a fazer regadores para com eles regarmos a nossa horta – nela vamos plantar alfaces, couves e tomates!



Beijinhos e abracinhos!
