Centro Comunitário da Paróquia S. Pedro de Aradas

NOVIDADES SALA 1 A- MÊS DE MARÇO 2020

NOVIDADES SALA 1 A- MÊS DE MARÇO 2020

Olá Amigos
Cá estamos nós novamente para partilhar com vocês as nossas novidades.
Na nossa sala estamos a descobrir as cores e as atividades sensoriais e de motricidade gráfica são brincadeiras ideais para nos desenvolverem a nossa curiosidade e o prazer da descoberta, que nos estimula a aprendizagem.
Fizemos uma atividade sensorial em que todos juntos pintámos sem sujarmos as mãos. Muitos ficaram curiosos, outros intrigados, mas no final todos se divertiram a ver as cores a misturarem-se e a criarem novas cores e o entusiasmo e a admiração foram grandes. Foi uma atividade muito divertida.

Brincámos com massa de farinha amarela. Todos a exploraram com muito prazer e alguns já começam a chamar a atenção ao resultado da sua manipulação com muito entusiasmo.

Fomos à nossa biblioteca ouvir a Ana Paula a contar a história dos três porquinhos em fantoches. Estivemos muito atentos e no final da história explorámos os fantoches e ouvimos uma história de abas na qual pudemos ver a nossa cara.

Na nossa sala jogamos muitas vezes ao jogo de cores com alguns dos materiais da sala. Desta vez usámos arcos e os nossos legos, foi muito divertido e a maioria já faz corresponder a cor do arco, à cor do lego com muita segurança e capacidade de iniciativa.

Continuamos a aprender a identificar e nomear as cores e agora estamos a aprender a cor azul. Com um pincel muito especial e com guache azul fizemos verdadeiras obras de arte e divertimo-nos a pintar e a ir ao copinho buscar mais tinta quando o pincel já não pinta.
Todos realizaram a atividade com prazer e muitos já identificam e nomeiam a cor azul.
Ainda somos muito pequeninos, mas já demonstramos muito prazer em realizar atividades, que nos divertem e nos desenvolvem capacidades importantes para a nossa autonomia e crescimento.

Começámos uma surpresa para o nosso melhor amigo, alguém muito especial para nós… o nosso pai.
Mas por enquanto ainda temos que manter a surpresa, por isso só podemos mostrar um bocadinho do que iremos terminar quando voltarmos a estar juntos.

Por agora ficamos por aqui nas nossas novidades.
Um beijinho muito grande, dos “Guardiões do Planeta Colinho”.