Centro Comunitário da Paróquia S. Pedro de Aradas

Sala Laranja- Novidades Janeiro 2020

Sala Laranja- Novidades Janeiro 2020

Olá! Família e Amigos!
Para terminar a época de Natal decidimos ir cantar “os Reis”, mas antes andamos a ensaiar “Nós somos os três Reis…” acompanhado por vários instrumentos. Construímos coroas e decoramo-las com pedacinhos de papel brilhante de várias cores. Quando chegou o dia 6 de janeiro, “Dia de Reis”, colocamos as coroas na cabeça e ficamos todos catitas. Depois fomos cantar aos meninos da Creche, começamos pelo Berçário, depois salas de 1 ano e de seguida as salas de 2 anos. Fomos cantar aos “Avós” do Lar Amélia Madail, que nos deram gomas, depois passamos pela Florista Lena, depois pela Junta de Freguesia onde fomos recebidos pela Senhora Presidente, tinha uma mesa com bolo-rei, que nos ofereceu, alguns de nós, comemos, e deu-nos também um saquinho de gomas a cada um. Passamos depois pelos correios e a seguir fomos á Pastelaria Chara, onde a Dina nos deu bolachas. Quando chegamos á escola o nosso saco estava bem cheio de guloseimas. O nosso obrigado a todos pelo carinho com que nos receberam.


Entretanto o Inverno já tinha chegado em Dezembro, mas só agora o podíamos “trabalhar”, falamos sobre as suas características e sobre os animais que vivem na neve e no gelo, fizemos então um pinguim, picotamos a parte branca, recortamos a parte preta e montamos o pinguim, colamo-lo numa folha azul e depois colamos bolinhas de algodão e fingir que era a neve.


Temos uma novidade na nossa sala, um quadro interativo, já tivemos oportunidade de fazer desenhos, assistir a vídeos e músicas, e vamos continuar a explorar as suas possibilidades.


Fomos á Biblioteca Comvida, ouvir a história “O Médico do Mar”, contada pela Avó da Mariana da sala Azul, estivemos muito atentos e interessados, ela deu-nos um saquinho de bolachas em forma de bacalhau para o lanhe.
Conversamos sobre as roupas que usamos no Inverno e recortamos luvas, decoramo-las com corações, flocos de neve e colamos-lhe algodão e pusemos-lhe um fio, depois penduramo-las nas janelas.


Por agora é tudo, voltaremos a dar novidades.
Beijinhos e abraços!
Dos Meninos da Sala Laranja, da Guida e da Liliana