Sala Azul- novidades de Setembro 2019

Olá amiguinhos! Cá estamos nós mais uma vez… a primeira vez este ano letivo e muito mais crescidos! Estamos na sala azul: a sala dos finalistas!

No início de cada ano andamos sempre muito atarefados a preparar a nossa sala: decorar os cabides, decorar as capas dos trabalhos, estruturar e conhecer as novas áreas da sala e brincar… brincar muito para explorar o que nos rodeia.

Comemorámos o dia europeu sem carros e depois de uma semana a andar em veículos não poluentes, recebemos uma medalha porque, com a ajuda dos nossos pais, viemos (quase) a pé para a escola… fizemos uma gincana com bicicletas, patins, trotinetas e até a Liliana andou de bicicleta. Foi muito divertido e nem uns pinguitos de chuva nos impediram de comemorar a sério este dia.

Como somos crescidos, ficámos responsáveis por decorar o nosso corredor do pré-escolar… o tema foi o outono e escolhemos retratar as vindimas – uma atividade que muitos de nós desconhecíamos. Por isso mesmo, fomos até à Quinta do Sr. Paulo Ferreira, no Troviscal, saber um pouco mais sobre esta dinâmica. E como nós gostamos de “meter a mão na massa”, fomos vindimar.: apanhámos as uvas, levámos até ao lagar e vimos todo o processo até o vinho estar nas garrafas. E as uvas? Deliciosas….

E pronto, para este mês, chega de novidades, mas prometemos voltar para o mês que vem com mais! Beijinhos e abraços!