Centro Comunitário da Paróquia S. Pedro de Aradas

Sala Laranja- novidades de maio, junho e julho

Sala Laranja- novidades de maio, junho e julho

Olá amiguinhos,

Cá estamos nós para vos contar o que fizemos nestes últimos meses, ora aqui vai…

Em maio, celebrámos o dia da Mãe na igreja S. Pedro de Aradas, onde cada um de nós trouxe uma flor feita pelas famílias, para completar um coração que aí foi colocado para o efeito.

Abordámos a temática da família e fizemos um trabalho sobre a árvore genealógica da nossa família. Em grupo conversámos sobre os nossos familiares, graus de parentesco, etc.

Preparámos para o dia da família (dia 15 de maio) um lanche partilhado na Quinta da Nossa Senhora das Dores, as famílias compareceram em peso e foi um final de tarde de convívio entre todos.

 

As crianças finalistas realizaram uma visita ao Centro Escolar de Verdemilho, os meninos da sala da professora Dulce e da professora Josefa, prepararam-nos uma surpresa.

Em junho comemorámos o dia da criança, realizámos diversos jogos que estavam preparados pelos diversos espaços da Instituição, foi uma manhã bastante divertida e à tarde tivemos a visita dos idosos do Lar Amélia Madaíl que nos trouxeram uns biscoitos deliciosos e nos desejaram um dia muito feliz.

Preparámos a nossa marcha para a festa de S. Pedro que se realizou no dia vinte e oito de junho. Este ano a nossa marcha foi alusiva aos animais em vias de extinção como forma de alertarmos a nossa comunidade para as consequências ambientais que advêm da continua poluição do planeta.

No dia 5 de julho, tivemos a nossa festa de finalistas, mais um marco nas vidas dos meninos mais velhos do nosso grupo.

Passámos as nossas manhãs, durante duas semanas  na praia da Costa Nova e divertimo-nos muito!

Por este ano é tudo,

Boas Férias e até ao próximo ano letivo, um grande beijinho de cada um dos meninos da sala Laranja, da Isabel Gadim e da Liliana Oliveira.