Centro Comunitário da Paróquia S. Pedro de Aradas

Novidades da Sala Azul- Novembro

Novidades da Sala Azul- Novembro

OLÁ amigos

Cá estamos nós novamente para partilharmos com vocês as nossas novidades.

Este ano celebrámos o Pão por Deus com os nossos amigos da escolinha e com os nossos amigos do Lar. Na nossa sala ensaiámos uma canção que cantámos com os nossos instrumentos aos nossos amigos.

O Natal está a chegar e em conjunto fizemos os nossos pedidos ao Pai Natal e fomos ao posto do correio levar a nossa carta, que foi carimbada pela dona Sara e seguiu para a Lapónia com todos os nossos desejos lá arrumadinhos dentro, prontos a serem lidos pelo Pai Natal.

Este ano foi especial porque muitos de nós vamos para o primeiro ciclo no próximo ano e esta foi a ultima vez que fomos juntos pôr a carta ao Pai Natal.

Este ano celebrámos o dia de São Martinho com os nossos amigos do Lar Paroquial Amélia Madaíl, que nos presentearam com um teatro da lenda de São Martinho.

Mais uma vez pudemos contar com os nossos pais que nos compraram castanhas para a nossa festa do magusto.

Para agradecer aos nossos amigos do Lar decorámos cartuchos para lhes oferecer com castanhas quentinhas.

 

Na nossa sala fizemos desenhos sobre a lenda de São Martinho e decorámos a nossa árvore temática com os nossos desenhos e ficou bem bonita.

Fomos ao Lar Amélia Madaíl visitar os nossos amigos e jogámos ao Bingo. Levámos as nossas tacinhas aonde colocamos os nossos feijões quando jogamos na nossa sala e partilhámos com todos os idosos, pois assim os feijões não se perdem. Foi uma manhã muito divertida com momentos de descontração e muito miminho.

O avô da Sofia Matias veio à nossa sala dinamizar o dia das ideias com a Patrulha dos Amigos. Foi uma manhã muito divertida cheia de novas aprendizagens sobre a água e o seu ciclo tão importante para a nossa existência como seres vivos. O avô começou por nos mostrar o seu laser com o qual nos contou a história de uma gotinha de água e depois ensinou-nos a canção do ciclo da água. Na sala mostrou-nos duas experiências, que nos entusiasmaram muito e nos ensinaram coisas importantes sobre a água.

Na nossa biblioteca a  educadora Isabel contou-nos uma história muito bonita e divertida para o Natal.

Fomos visitar a panificadora DIATOSTA e foi muito importante para nós vermos e explicarem-nos ao pormenor todos os passos da linha de panificação das tostinhas, que tanto nos deliciam simples ou com algo muito bom em cima. Tivemos que colocar uma touca para proteger os nossos cabelos e os adultos vestiram uma bata branca e colocaram também uma touca e provámos as tostinhas acabadinhas de fazer. Todos os meninos levaram tostinhas para partilharem com a sua família.

No dia 20 celebrámos na nossa sala o Dia Internacional dos direitos da criança. Com a ajuda dos nossos pais decorámos a nossa árvore com trabalhinhos, que eles nos ajudaram a fazer. Mas este ano toda a nossa escolinha aderiu ao Dia do Pijama e mais uma vez pudemos contar com os nossos pais para esta missão tão importante para tantas crianças, que merecem mais do que a vida lhes deu até agora. Obrigada por serem quem são.

Na nossa sala construímos a casa para as casinhas da Missão Pijama e nesse dia ouvimos a história na nossa mantinha quentinha, com os nossos pijaminhas e os nossos amigos de casa.

Com os nossos amigos todos fomo-nos divertir no salão a dançar a música do pijama.

A mãe da Francisca veio dinamizar o dia das ideias com a Patrulha dos Amigos com uma atividade sobre o corpo humano. Foi uma atividade na qual os meninos partilharam conhecimentos e fizeram novas e importantes aprendizagens.

No final da atividade a mãe deixou um “Certificado de Criança Feliz”, que cada criança coloriu em casa e trouxe para colocar no seu Portfólio.

Cada criança aplicou o que aprendeu com esta atividade e em atividade de sala desenhou os principais órgãos do seu corpo.

Por agora ficamos por aqui nas nossas novidades.

Um beijinho muito grande, da:       

“PATRULHA DOS AMIGOS”