Olá amiguinhos! Cá estamos nós para vos contar as novidades do mês de Maio. Espero que as nossas mamãs tenham gostado da prenda do dia da mãe, foi feita com muito amor e carinho .
Festejámos também o dia da Dança com danças no salão através da apresentação de vários vídeos musicais em power-point. Foi muito divertido e nós gostámos muito.
Durante este mês a mãe da Carminho também nos veio contar uma história muito gira do dia da Mãe e fizemos uma atividade de seguida, uns corações onde colámos brilhantes. Depois a mãe da Carminho construiu um colar para dar às nossas mães. Adorámos esta atividade e foi diferente .
Para oferecer à mãe juntamente com o avental fizemos bolachinhas de manteiga. Provámos os vários ingredientes. Que delícia! Estavam mesmo boas!
Para festejar o dia da Mãe, trouxemos uma flor e fomos à Igreja oferecer à Maria que é mãe de Jesus. Colocámos num grande coração. Fomos nós, os meninos do pré-escolar e os idosos do lar. Portámo-nos muito bem!
Continuamos também à terça-feira a ir à Biblioteca fazer o acolhimento, ouvir a história, tendo depois a oportunidade de explorar mais e gostámos muito.
Na sala estivemos a fazer uma pintura em cavalete e estivemos até concentrados. Foi giro!
Para o dia da família, foi pedido como atividade de sala, que os pais fizessem a árvore genealógica, os quais revelaram muita imaginação e empenho. Obrigada por toda a vossa colaboração. Ficaram lindas!
Houve também os jogos tradicionais durante a tarde, onde os pais participaram com os filhos e houve um feedback positivo. Continuamos a brincar também muito na sala nas diferentes áreas. Revelamos muita imaginação e criatividade.
Brincamos também no salão com as bolas e adoramos.
Durante este mês continuamos a explorar o projeto de sala sobre as histórias neste caso foi a história do “Caracóis d’Ouro e os três ursos”, para explorar o tema da família também. Pintámos depois a família dos ursos e a caracóis d’Ouro e trabalhamos também os três tamanhos diferentes. Até conseguimos perceber as atividades.
Alguns meninos fizeram também três anos este mês. Estamos a ficar muito grandes. É sempre divertido!
Fomos também à biblioteca ouvir a história que a educadora Margarida nos foi contar. Chamava-se “ A Mosca Fosca”.
Estivemos atentos e gostámos muito! Beijinhos e até breve com mais novidades.





















































