Olá amigos,
Este mês revelamos a nossa prendinha da Páscoa, que ficou muito bonita, embora tivéssemos utilizado uma técnica um pouco difícil, em que obtivemos a ajuda da Isabel.
Este mês comemora-se o Dia da Saúde e para isso já tínhamos programado realizar um rastreio oftalmológico com a mãe da Joana, a Susana Aragonez, que se disponibilizou a observar-nos.
Trabalhámos a temática da Higiene do nosso corpo, focando-nos um pouco sobre a higiene oral, e realizámos uma visita ao consultório da Drª Diana para fazer um rastreio dentário.


A nossa primavera teima em não querer chegar, porém nós já começámos a falar dela, das suas caraterísticas, é uma época em que os passarinhos fazem os seus ninhos, e põem os seus ovinhos, etc.
Temos na nossa sala uma chocadeira, trazida pelo Milo, o marido da Liliana. Ele explicou-nos que para o pintainho se desenvolver, é necessário a humidade, o calor e o ar, explicou-nos também que teremos que esperar 21 dias, até que o pintainho se desenvolva dentro do ovo e se forme. Registámos no nosso calendário os dias, desde o primeiro até ao vigésimo primeiro e agora estamos ansiosos à espera do nascimento dos pintainhos dia 3 de maio.


e ao oitavo dia…
o Milo veio ver se os pintainhos se estavam a desenvolver dentro do ovo e verificámos que todos eles já estavam na fase de embrião.
Aguardámos pacientemente que chegasse um dia de sol, para que pudéssemos ir à Feira de Março e foi bastante divertido, andámos em quase todos os carroceis. No fim da manhã ainda fomos comer umas deliciosas farturas!
Este mês foi a vez da educadora Sandra nos contar a história “Desculpa”, na biblioteca da instituição.
Decorámos a nossa sala com motivos primaveris e agora já andámos muito atarefados a preparar o dia da mãe.
Beijinhos e até maio!