Olá a todos, vimos novamente contar-vos o que temos feito na nossa escolinha!
O mês de Fevereiro começou com muita alegria e euforismo com a chegada do Carnaval. Com a ajuda da Márcia, da Fátima e da Carolina construímos os adereços necessários para a nossa peça de teatro “Os pescadores na faina marítima e as suas varinas!
Este ano pedimos a colaboração das famílias para criarem ao seu gosto as roupas alusivas a nossa temática – as tradições. E, muito felizes vêm agradecer toda a vossa dedicação.
A manha correu na normalidade, construímos as nossas máscaras (instrumentos musicais) ao som de músicas divertidas.
De tarde, fomos ao lar para que os idosos nos pudessem ver e continuamos a festa no salão com as representações de todas as salas de creche e pré-escolar.
Todas as salas representaram danças e teatros e concluímos que foi muito positivo.

A nossa sala para além de representar dançou folclore! E digam lá se não estivemos 5 estrelas?! Mais tarde, fizemos o registo gráfico da nossa peça.

Para o “Dia dos namorados” fizemos o registo do nosso “Amigo mais próximo”, onde depois em manta justificamos o porque dessa escolha, informando as qualidades do amigo/a.

Outra atividade muito significativa, foi a ida a Fonte Angeão visitar uma escola antiga que foi transformada num centro de experiencias – «C ao cubo». Ouvimos uma história narrada pelo profº Bruno e com a ajuda de uma outra Profª construíram Robôs…

Adorámos tudo o que envolveu a nossa visita. O Profº ofereceu-nos para a sala um robô, a partir do qual já experimentamos imensas vezes.
Neste mês coube à educadora Liliana narrar a história na nossa biblioteca. A história intitulou-se – «Um elefante diferente», gostámos imenso.

Outra atividade desenvolvida, foi um espetáculo dado pelos professores da MúsicÁmiga para todas as crianças.

Continuamos com o projeto com o lar – «Projeto novas tecnologias intergeracionais».
Durante o mês, fomos desenvolvendo diferentes atividades de orientação e atividades livres.

Beijinhos, até breve.
