Olá!
O mês de fevereiro foi vivido com grande alegria!
Ensaiámos a nossa dança para apresentar em palco na festa de carnaval. Como sempre colocamos bastante empenho na comemoração desta data. E este ano foi um pouco diferente, uma vez que através do tema “do brinquedo artesanal, ao mais sofisticado”, as crianças e as suas famílias construíram o fato para a ocasião. Os pais revelaram a sua criatividade e construíram cubos mágicos, peças de lego, robots, barbies, bonecas de trapos, cavaleiros, um avião, um helicóptero, etc.
Antes da festa realizámos um desfile até ao Lar Amélia Madaíl.
Realizámos atividades que se prendem com as artes visuais: pintura com lápis de cor, explorámos a técnica da raspagem e do decalque.
Decidimos construir um palhaço equilibrista tal como aquele que observámos num documentário que vimos na Fábrica da Ciência viva, em que um senhor indiano, construía brinquedos para as crianças com materiais que recolhia da natureza, ferro, paus, fios etc.
E também atividades de expressão motora, tais como, Jogos de motricidade global no salão.
Fizemos uma atividade de modelagem, explorámos cores e texturas.
Fomos à Biblioteca da nossa instituição onde a Educadora Liliana nos contou a história “Um elefante diferente” e adivinhem só que esta história era toda a rimar. Depois realizámos um registo com as palavras que rimam.
A equipa da Música Amiga dinamizou uma atividade com todas as crianças do pré-escolar, mostrou dois instrumentos: o Saxofone e o Timbalão, exploraram o som de ambos e no final realizaram um baile.