Olá amiguinhos! Já chegámos ao novo ano! Espero que seja repleto de coisas boas.
Nós cá continuamos na nossa escolinha com novidades fresquinhas para vos contar! E começamos por vos dizer que os meninos do pré-escolar de todas as salas nos vieram cantar os reis e as janeiras e desejar um bom ano. Nós gostámos muito de os ouvir com e sem instrumentos musicais. É sempre bom receber os meninos mais crescidos na nossa sala.
Começamos também a fazer as coisas para decorar o corredor da creche, pois era a nossa vez. Fizemos meninos com guarda-chuvas para colocar nos vidros e também bonecos de neve e flocos para por nas lâmpadas. Usamos algodão, papel de lustro de várias cores, marcadores. Fizemos estas atividades com entusiasmo.
Para a nossa sala fizemos uma árvore do Inverno, que não tem folhas com restos de cortiça e também um pinguim e as diferentes peças de vestuário que usamos para nos proteger do frio. Já chegou o Inverno à nossa salinha.
Como estamos a ficar mais crescidos, a Sandra resolver mudar a organização das coisas na sala, para termos acesso a outras coisas diferentes. Agora já brincamos de forma mais autónoma com os puzzles assim como continuamos a brincar ao faz-de-conta na cozinha e quarto. Além disso, com esta organização começamos a respeitar mais os espaços e partilhar um pouco mais as coisas.
Continuamos a trabalhar também as cores de diferentes formas, a nível plástico, com jogos diversos.
Este mês fomos à biblioteca ouvir a história que a educadora Ana Paula contou do urso Martim que só queria um abraço. Nós estivemos muito atentos e curiosos para ver como a história terminava. Depois a educadora Ana Paula ensinou-nos uma canção do ursinho. Nós gostámos muito. E depois a Sandra contou-nos também esta história na sala, que nos foi emprestada. Obrigada.
Já tivemos um de nós a fazer três anos em Dezembro, mas agora mais uma de nós festejou o seu aniversário. Estamos mesmo a ficar crescidos!
E atenção já estamos a preparar as coisas para o Carnaval! Voltaremos muito em breve com mais novidades. Até lá muitos beijinhos dos meninos dos 2 anos A, da Sandra e da Carmo.



























