Durante este mês continuamos com atividades relacionadas com o Natal com histórias, canções e algumas narrativas “inventadas” por mim para despertar nas crianças o espirito natalício, isto é, a solidariedade, a família e a partilha.
Fomos a Stª Maria da Feira – ao Perlim, onde assistimos a peças de teatro espetaculares. Divertimo-nos muito!
Fizemos ensaios para a nossa festa, na qual representamos «O Natal da avozinha». A nossa festa de Natal correu muito bem. A nossa representação simbolizava o nascimento de Jesus e a solidariedade.
Realizamos uma moldura feita com papel higiénico para colocarmos as fotos, fizeram renas, mobiles, chaminé, árvores, bolas, presépios.
Para oferecer às famílias, as crianças confecionaram bolos de coco.
E, mais uma vez relembramos as famílias para a partilha de produtos alimentares e de higiene para oferecer às famílias carenciadas.
Para além destas atividades de expressão plástica, as crianças executaram labirintos, «escrita» – NATAL e de números; grafismos e jogos de matemática.
Celebramos os aniversários da Carolina; Margarida; Rui e do Dinis que completaram os cinco aninhos e a Sónia e o Afonso Malicia que completaram os seis aninhos.
Chegou o Inverno e com ele, histórias alusivas a esta estação do ano, bem como conversas sobre as suas características.
Fomos ao Lar Amélia Madail “trabalhar” com informática, para elucidar os idosos a esta tecnologia que os entretém e os ocupa satisfatoriamente.
Agora, vamos continuar com a temática do Inverno e outras novidades. Ate breve, beijinhos.