Olá olá!
Está tudo bem desse lado? Por aqui tudo muito bem, querem saber?
Começámos o mês de junho do melhor modo, com a comemoração do Dia da Criança. Para isso fizemos um autoretrato, no qual a Daniela escreveu o que cada um de nós gostava mais.
Também fizemos uma experiencia muito engraçada com uma tinta de ir ao micro ondas e que cresceu, e… foi magia!
Como prendinhas do dia da criança, a instituição ofereceu um saquinho para colorirmos, e a São, a Diana e a Daniela fizeram um fantoche de lobo, o lobo do teatro que assistimos na manhã desse dia.
Pois foi, fomos assistir a uma peça de teatro, apresentada pelas nossas educadoras, “O lobo que vivia no país dos contos”. Estivemos com tanta atenção, que ainda nos lembramos de todos os personagens, e quem era quem.
Mas o dia continuou com um menu especial para o almoço, com hambúrguer grelhado, arroz e batata frita, e para sobremesa um gelado, mnhami.
No periodo da tarde, fomos lanchar à relva, e a experiência foi engraçada, e ainda deu para uma corridinha.
Entretanto tivemos de nos despedir na nossa amiga Diana, pois com o fim do estágio, teve de regressar também à sua escolinha.
Finalmente conseguimos realizar uma atividade que já estava programada desde a primavera, a construção de um relvinhas…
… mas não sabemos o que falhou, porque nem um cabelo lhes cresceu 🙁
Logo começámos a preparar a decoração para a nossa sala, alusiva ao verão. Pintámos papagaios de papel para decorar o teto…
… e impressão dos nossos pés, para fazer estrelas do mar para a nossa janela.
O calor fez-se sentir muito neste mês, então aproveitámos e fomos fazer um jogo com água e bolinhas. Fizemos pares e ao fim de 1 minuto contavamos as bolas que cada um tinha conseguido tirar com uma concha. Quando acabou, ainda pudemos brincar um bocadinho com a água.
No fim não estragamos a água, aproveitamo-la para regar uma linda árvore que fica nas traseiras da nossa escolinha, e muitos ainda não tinhamos reparado nela.
Começamos a fazer outro papagaio, mas este é mesmo para voar, só que apesar do vento ajudar, choveu muito e ainda não conseguimos ir ao exterior experimentar.
Estivemos também a brincar com conchas. Grandes e pequenas. De diferentes cores. Construimos torres, estradas, e sequências.
Certo dia a Daniela pediu para cada um trazer uma banana, o que causou alguma curiosidade. Fomos para o refeitório, cortámo-las em rodelas, colocamos num tabuleiro, e pedimos à nossa cozinheira Cristina para por no congelador.
Ao outro dia, a Daniela trouxe uma máquina, colocou dentro a banana congelada, e morangos congelados, ligou e fazia muito barulho, mas ficou tudo moidinho. No fim acrescentamos um bocadinho de mel, para os mais gulosos, e foi outra vez ao congelador até serem horas da sobremesa.
Estava delicioso, e quase todos nós gostamos muito. Muito fácil de fazer, e muito saudável!
O ano letivo está a acabar e por isso introduzimos algumas novas rotinas já para uma melhor transição para o próximo ano. Ao almoço até então comemos sempre de colher, e agora o segundo prato já o fazemos com um garfo. Para a maioria das crianças já não era novidade, o que facilitou bastante.
E para terminar, deixamos as brincadeiras que temos gostado de fazer nos momentos de brincadeira livre na sala.
abraço muito apertadinho de todos nós






























































