Olá, Amiguinhos!
Chegou o mês de março e vamos contar as vivências da nossa sala. O nosso amigo João trouxe um microscópio para a sala e nós estivemos a observar algumas preparações, descobrimos que o microscópio é um objeto muito importante para os investigadores e cientistas pois permite que com lentes especiais, nós vejamos coisas que não conseguiríamos ver de outra forma. Começamos a pensar que prenda preparar para os nossos pais, decidimos pintar uma T-shirt e fazer um postal com fotografia, escrevemos uma pequena mensagem para o pai. Decoramos um saco para colocar a prenda, pintamo-lo com bolas de algodão e colamos um coração. Os nossos pais adoraram! Desenhamos o pai e falamos sobre o que sabemos sobre os nossos pais.
A primavera chegou e nós preparamos vários elementos alusivos à estação, flores com dobragem, abelhinhas com lã enrolada, passarinhos recortados e pintados por nós assim como andorinhas. No dia em que a primavera chegou juntamente com os outros grupos fizemos uma espécie de canteiro com plantas aromáticas e plantas da horta, tomateiros, alfaces, cebolinho, hortelã, salsa, etc. Além da chegada da primavera, também era o Dia da Árvore, e da Poesia.
No dia seguinte recebemos os “Avós” do Lar na nossa sala, trouxeram-nos um poema sobre a primavera e um desenho para pintarmos, ajudaram-nos a plantar amores-perfeitos e no final oferecemos-lhes um vasinho, para se lembrarem de nós.
Fomos visitar a Fábrica de Ciência Viva e aprendemos a fazer Protetor Solar, estivemos muito atentos e participativos, os reagentes são manteiga de Karité, óleo de coco, óleo de amêndoas, e óleos essenciais de rosa e jasmim, mexe-se muito bem o obtém-se um creme macio e bastante cheiroso. No final assistimos a um filme sobre a importância do uso do protetor solar. Depois fomos para a sala dos robots, interagimos com os “Furbys”, dançamos com eles, ouvimos as suas conversas, e descobrimos que são “máquinas” e tem sensores na barriga, depois um robot um pouco esquisito desenhou uma flor para nós, de seguida um robot dinossauro sensível ao barulho, movimentava-se nessa direção.
Beijinhos e abracinhos dos meninos da sala Azul, da Guida e da Fátima


















