Olá, Amiguinhos!
O mês de fevereiro “cheira” a carnaval e como tal escolhemos a história de Pocahontas e vivenciamos o seu imaginário, elegemos algumas personagens da história para serem retratadas na nossa apresentação no salão, as crianças decidiram ser índios e índias, a Pocahontas, o John Smith, o Mekko o Guaximin e Flit o colibri, os animais de estimação de Pocahontas. Construímos um totem, um tipi (casa típica dos índios) para cenário da nossa apresentação, aprendemos que os índios se vestiam com peles dos animais que caçavam.
Para dançar escolhemos as músicas do filme, ao “Som do tambor” e “As cores que o vento tem…”, utilizamos uma coreografia simples, ensaiamos para conseguirmos fazer bem no dia.
Mas nem só de carnaval é este mês e começamos por falar da respiração, dos órgãos que fazem parte do sistema e para compreendermos melhor construímos um “pulmão” com uma garrafa de plástico transparente, dois balões, uma palhinha e um pouco de plasticina.
Festejamos também o dia dos “Amigos”, refletimos sobre o que é ser amigo, e a Guida escreveu em corações o que nós dissemos, decoramos corações com carimbagem com as borrachas dos lápis de carvão e desenhamos lá dentro os nossos amigos.
Assistimos ao concerto da Música Amiga e ficamos a conhecer um instrumento, o clarinete, vimos a distinção entre sons agudos e graves, participamos e divertimo-nos muito.
Fizemos também umas mascaras de carnaval que decoramos com penas, botões, brilhantes, etc.
Temos brincado muito, mas também temos feito “trabalhinhos”, pois temos de preparar a nossa entrada no 1º Ciclo.
Finalmente chegou o dia da festa de carnaval e estávamos ansiosos por vestir os nossos fatos, durante a manhã fomos ao Lar Amélia Madail desfilar para os nossos “Avós”, a tarde assistimos ás apresentações dos outros grupos e adoramos todos, estavam muito lindos e empenhados, nós também gostamos de ir ao palco e desfilar no adro da igreja para as nossas famílias e amigos.













