Ora cá estamos nós novamente para vos contar as novidades do mês de fevereiro.
Recebemos no nosso grupo a Irmã Irene que estará connosco até ao final deste ano letivo, queremos muito aprender com ela e esperamos que ela também aprenda connosco.
O grupo da sala verde escolheu como temática para trabalhar no carnaval, a história: “Peter Pan na Terra do Nunca”, pois tal como Peter Pan não queremos perder este encantamento da infância de sermos positivos, de confiarmos e acreditarmos naquilo que queremos muito tal como a história nos transmite.
E nós quisemos muito que este carnaval fosse inesquecível.
As meninas foram vestidas de Sininho e os meninos de Peter Pan e ao mesmo tempo que delineávamos como iriamos trabalhar/ representar esta história, o Santiago demonstrou vontade em desempenhar o papel de Capitão Gancho, o vilão da história, e em grupo decidimos que iríamos construir também o polvo que lutava com o capitão Gancho.
Lemos esta história e outras desta coleção e começámos por colorir a Sininho, o Peter Pan e por fazer os chapéus de Peter Pan com jornais e utilizámos a técnica da dobragem.
Demos início à construção dos nossos fatos e começámos por fazer os pompons para os sapatos da Sininho que a Coordenadora Conceição Sousa se disponibilizou a fazer.
Fomos ao concerto de clarinete dinamizado pelo grupo que integra o projeto Música Amiga, aprendemos a distinguir sons agudos e sons graves, tocámos maracas, castanholas e outros instrumentos, foi bem divertido.
A Ana Marta fez 4 anos, trouxe um delicioso bolo de chocolate e nós cantámos-lhe os parabéns.
Na sala houve também oportunidade de explorarmos algumas técnicas de pintura (com cotonetes e com carimbos), para decorarmos a nossa sala para o Carnaval com uns palhacinhos e uns piratas coloridos.


No dia 24 fomos ao lar Amélia Madaíl da parte da manhã e realizámos juntamente com os nossos colegas um desfile até ao local. Os idosos estavam muito engraçados com os seus disfarces e como sempre gostámos muito de vê-los.
À tarde a nossa festa de Carnaval foi muito alegre e gostámos de ver todos os nossos amiguinhos da escola em palco e no desfile.
Dançámos lindamente e ainda pudemos desfilar pelo adro da igreja onde tivemos muito público a assistir e a aplaudir o nosso trabalho.
Obrigada a todos que nos vieram visitar quer no dia da festa, quer aqui virtualmente no nosso site.
Até Março!





































