sala 1 ano A * novidades de janeiro

Olá a todos! Antes de mais queremos desejar-vos um bom ano cheio de coisas boas, e cá estamos nós muito entusiasmados para vos contar as novidades deste mês de Janeiro.

Como é tradição cantar os reis nesta altura do ano, os meninos das salas dos dois anos A, sala amarela, verde e azul resolveram presentear-nos com uma canção sobre os reis e as Janeiras, uns com instrumentos outros a cantar, nós ficámos entusiasmadíssimos e tão concentrados em ver os nossos amiguinhos. Gostámos imenso! Nós próprias tínhamos coroas que fizemos e pusemos nas nossas cabeças.

DSCF0159 DSCF0157 DSCF0150 DSCF0148 DSCF0147 DSCF0135 DSCF0133 DSCF0127 DSCF0122 DSCF0119

Como chegou entretanto o Inverno e com ele muito frio, resolvemos decorar a nossa sala de acordo com esta estação. Fizemos bonecos de neve com rolos de papel higiénico para pendurar nas lâmpadas, ursos com lã colada para os vidros com neve e um iglo e uma nuvem com algodão colado. Depois com a nossa foto que a Sandra colou num casaco, podemos ver o que devemos usar para nos proteger do frio no Inverno e pintámos o casaco com marcadores. Fizemos também guarda-chuvas com tecidos, porque também chove muito. Recebemos também na nossa sala uma menina nova que veio do berçário, a qual se adaptou muito bem à sala e a nós e vice-versa.

DSCF0115 DSCF0118DSCF0161 DSCF0165

DSCF0191    DSCF0190

DSCF0164    DSCF0166

Continuamos a brincar muito na sala com os brinquedos e também ao faz-de-conta assim como na sala parque onde gostámos muito de andar de triciclo e nos cavalinhos.

DSCF0196 DSCF0194 DSCF0193 DSCF0188 DSCF0189 DSCF0173 DSCF0171 DSCF0170 DSCF0168

Estamos a ficar mais autónomos na alimentação e higiene.

DSCF0183

De dia para a dia estamos mais seguros de nós e conhecemos melhor o espaço e apercebermo-nos mais das coisas. Espero que tenham gostado e agora estamos a preparar uma surpresa, pois uma nova festa está à porta. Até breve. Beijinhos dos meninos da sala de 1 Ano A, da Sandra e da Carmo.