Olá a todos como estão? Querem saber as nossas novidades deste mês? São muitas!
No dia 1 festejámos o dia mundial da criança com a MúsicAmiga e toda a creche, foi muito animado, com fantoches e canções novas. Ao almoço, tivemos direito a batatas fritas e à sobremesa um gelado. O lanche foi na relva e nós as salas dos 2 anos de manhã fizemos um bolo para todos.
Para decorar os vidros da nossa sala preparamos umas pinturas com cotonete em filtros de café que transformamos em passarinhos ora vejam como ficou.
Fizémos também uma sementeira de relva, cada um encheu o seu copo de serrim e semeou a relva, no fim foi só regar e colocar a apanhar sol na janela, agora é só esperar que a relva nasça.
Ao fim de uma semana já começámos a ver os primeiros “fios” de relva. Quando cresceu muito, decoramos o copo com olhos e boca e a relva era o cabelo do nosso boneco, que levamos para casa para cuidar, vamos cortar o cabelo, rega-lo e deixa-lo a apanhar sol.
Numa das aulas da MusicAmiga experimentamos todos uma ida à praia, tiramos os sapatos e as meias e colocamos os pés em areia e depois em água, claro que houve quem não gostasse muito da experiência mas a maior parte gostou muito e achou divertida a ideia.
Ultimamente temos andado a relembrar as cores, quer as primárias quer as secundárias com alguns trabalhinhos e algumas técnicas de expressão plástica, o sol amarelo pintado com cotonete, o morango vermelho com bolinhas de papel crepe coladas, a uva roxa pintada com os dedos, o porco rosa com bocadinhos de papel de seda colados, o sapo verde com marcadores, o macaco castanho com lápis de pau, a nuvem cinzenta pintada com as rodas de um carrinho, o gato preto com lápis de cera, o peixe laranja com lã colada, a ovelha branca com algodão colado e o pocoyo azul pintado com pincel no cavalete (este último ainda não conseguimos fazer).
Este mês tivemos 3 aniversariantes dois meninos e uma menina ora vejam!
E para trabalhar a nossa motricidade brincamos com peças de enfiamentos e gostamos muitos
E com o final do mês a acabar temos andado a ensaiar para as marchas, para festejarmos o nosso padroeiro, S. Pedro. Dançamos no adro da igreja com todos os papás a ver e ficamos a assistir às marchas dos nossos colegas do pré-escolar.




































