Olá seguidores…
O mês de março foi recheado de atividades marcantes, realizámos a prenda para o pai, ora vejam como nos esforçámos e que bonita ficou…
Fizemos ainda um postal, com a técnica do berlinde, onde escrevemos o que mais gostamos de fazer com o nosso pai.
Colocámos nas janelas da nossa sala os nossos pensamentos sobre o pai, gostamos sempre de recordar os nossos momentos especiais em família.
No âmbito do nosso projeto de sala, realizámos uma visita ao Museu Marítimo de Ílhavo, onde aprendemos diversas coisas sobre as aves da ria de Aveiro. A mãe do Vicente construiu uma história que nos falava do guarda-rios, do Pernalonga, do flamingo, da gaivota, da garça-real, do colhereiro e do borrelho de coleira interrompida. Foi uma história que escutámos a bordo de um enorme moliceiro e depois realizámos uma caça ao tesouro para descobrirmos as peças dos puzzles que deveríamos montar posteriormente.
Ainda tivemos tempo para visitar todo o museu e a reserva, local onde colocam as peças que não podem estar expostas ao público, uma vez que ainda estão em manutenção. Aí observámos aves embalsamadas.
Não poderíamos vir embora sem visitar o emblemático aquário dos bacalhaus.
Recebemos a visita dos idosos do lar Amélia Madaíl, conversámos sobre o que os nossos avós e pais plantam nos seus quintais, o que os idosos plantavam antigamente nas suas hortas e também quais os legumes que se devem plantar em cada mês do ano.
Confeccionámos uns folares deliciosos na pastelaria Chara, com a ajuda do pasteleiro, da Dina e do Paulo, pais da Marta Santos. Foi uma experiência bem divertida.
Recortámos, picotámos e contornámos ovos de Páscoa com figuras geométricas.
Montámos um pinto muito fofinho para levar as amêndoas que o coelho da Páscoa escondeu na nossa sala e que nós tivemos que procurar.
Agora com a chegada da primavera temos aprendido várias canções alusivas ao tema e semeámos um feijão para observarmos a sua transformação…
Estamos muito curiosos…
Daremos notícias até porque pensamos que o feijão é mágico e talvez chegue ao céu!



































