Centro Comunitário da Paróquia S. Pedro de Aradas

sala 2 anos B * novidades de junho

sala 2 anos B * novidades de junho

Olá, Amigos e Família!

O mês de junho foi repleto de comemorações e atividades e cá estamos para vos darmos notícias. Começamos com o Dia da Criança e este dia foi muito divertido, durante a manhã passamos por diversos espaços onde podíamos fazer diferentes atividades e jogos, todos feitos com materiais reciclados, na Sala da Motricidade fizemos separação de tampas de embalagens por cores com pinças feitas com espátulas, conseguimos mas era um bocadito difícil, no corredor do Pré-escolar tinha mesas com lápis de cera e pintamos uma bandeirinha de papel castanho para colocar no “Claustro”. No “Claustro” tínhamos vários jogos, com latas, com argolas e arcos. No Salão tínhamos triciclos e carros feitos com caixotes de papelão, muito engraçados, gostamos de os experimentar e fazer corridas.

Neste dia o nosso almoço também foi especial, além da sopa comemos hambúrguer, arroz, batatas fritas e salada, a sobremesa foi gelado, no início achamos muito frio, mas depois adoramos. Ao lanche fomos com a sala 2 anos A lanchar á relva. No final do dia levamos o nosso cãozinho marionete que tínhamos andado a fazer, pintamos rolos de papel, colocamos-lhe os olhos, o nariz e depois a Guida e a São montaram-nos.

Entretanto começamos a preparar a chegada do verão e conversamos sobre este e sobre o que fazemos no verão, fizemos alforrecas com um copinho e tiras de papel, peixes com filtros de café, estrelas-do-mar com brilhantes, polvos com uma bola de esferovite que pintamos de roxo e com placa EVA roxa fizemos os tentáculos, nos quais colamos mais brilhantes, colocamos estes no teto e nas janelas da nossa sala.

Assistimos e participamos na Apresentação da Músicamiga, e mostramos aos pais que puderam vir assistir o que fazemos nas aulas durante o ano.

Durante este mês ensaiamos a dança para as Marchas do S. Pedro inseridas no Festival Mais, com a sala 2 anos A. O nosso tema foi a “preservação das cegonhas”, a Professora Susana da Músicamiga ajudou-nos e fez a letra da canção “Olha as cegonhas, que bonitas que elas são, Ripipipipi, a voar lá no céu…”, preparamos os nossos fatos, os meninos levaram um colete laranja com uma cegonha nas costas e uma faixa em azul, as meninas saia azul com cegonhas a voar e laço laranja na cintura, uma bandolete forrada com fita laranja, com um ninho de cegonha e um ovo. Os dois arcos estavam forrados com fitas azuis e laranjas, um deles tinha pendurado um ninho com a identificação e o outro uma cegonha pendurada.

O dia estava cheio de sol e calor e fomos ao palco dançar, ficamos muito contentes porque os nossos familiares vieram assistir.

Chegou julho que é mês de avaliação, pintamos num cavalete e gostamos muito, também temos vindo ao exterior e temos brincado muito.

Boas Férias!

Beijinhos e abraços!

Dos meninos da sala 2 anos B, da Guida e da São