Centro Comunitário da Paróquia S. Pedro de Aradas

sala 2 anos B * novidades de abril

sala 2 anos B * novidades de abril

Olá, Amigos e Família!

Cá estamos de novo para vos dar conta das nossas vivências do mês de abril. Para decorar a nossa sala fizemos casinhas para passarinhos para decorar a nossa sala, pintamos as casinhas, colamos flores, colocamos-lhe um telhado com espátulas de madeira e uma espátula para servir de poleiro, com dois círculos fizemos os passarinhos, que pintamos e colamos penas a fazer o rabinho e as asas. Colocamos os passarinhos em pauzinhos, depois de tudo pronto, penduramos na sala, ficou muito linda.

A Mãe do Gaspar veio-nos contar as histórias do “Cuquedo”, estas são muito divertidas, a primeira falamos dos animais da selva que não paravam de andar para cá e para lá porque o “cuquedo” tinha chegado á selva, a segunda da vontade do “cuquedo” encontrar uma namorada, estivemos muito atentos e concentrados, a Mãe fez um pompom preto com lã para fazer um “cuquedo, trouxe pompons,olhos e bocas para fazer “cuquedos” e “cuquedas. Cada um de nós fez um “cuquedo”, com a ajuda da Mãe do Gaspar. O nosso muito obrigado pela manhã vem passada.

A Mãe do Gaspar deixou-nos umas canetas especiais que escrevem no preto e nós pintamos ovos pretos, que ficaram coloridos com os desenhos que fizemos com as canetas.

Estava a chegar a Páscoa e resolvemos fazer galinhas, a galinha vai funcionar como caixa para os ovinhos de chocolate, a parte de baixo era uma caixa  de queijo fresco que forramos com papel crepe, onde colamos as pernas com as patas das galinhas, a parte do corpo da galinha era um cone de placa EVA que pintamos com cotonetes, e onde colamos a crista, o bico, os olhos, as asas e o rabinho da galinha, estas ficaram muito divertidas.

Fomos á Biblioteca ouvir a história de “Coelhinho Tremeliques”, contada pela Educadora Márcia, ouvimos com muita atenção.

Entretanto estamos a fazer uma surpresa para uma das pessoas mais importantes da nossa vida…

Beijinhos e abraços!

Dos meninos da sala 2 anos B, da Guida e da São