Centro Comunitário da Paróquia S. Pedro de Aradas

sala 2 anos A * novidades de fevereiro

sala 2 anos A * novidades de fevereiro

Olá olá! Benvindos mais uma vez ao nosso cantinho, com tantas novidades para vos contar.

Para começar, deixamos aqui o trabalhinho que prometemos mostrar no outro mês. Um boneco de neve, com uma neve especial e cheirosa, coco. Assim se por algum motivo rebentar, não há perigo se colocarmos na boca com curiosidade.

 

Ainda sobre a temática do inverno, pintamos com gelo colorido. Foi divertido perceber que eram uma espécie de gelados e que pintavam mesmo na folha, tanto que até fez um ou outro buraquito.

Por vezes é normal vermos a Daniela a recortar alguns trabalhinhos, e alguns de nós demonstraram sempre muito interesse nesta atividade, ou só pela curiosidade, ou porque em casa já costumam fazê-lo. Foi um grande desafio, mas como tudo, com um pouco de treino e com o crescer das nossas mãozinhas tudo vai ser mais fácil.

Uma manhã fomos para a sala parque fazer exercícios de expressão motora, algumas estafetas com bolas e arcos, depois alguns exercícios de relaxamento e alongamentos… atividade que vamos repetir.

Este mês comemorámos o dia dos amigos, onde falamos como temos de nos comportar, com o outro, mas sobretudo com os amigos de quem tanto gostamos. Como lembrança pintamos uma moldura com animais, e depois levamos com uma fotografia de grupo, os nossos amigos da escolinha.

Aproveitamos os dias de sol que se fizeram sentir, e fomos para o exterior, para a relva, onde brincamos na caixa de areia, com bolas, e até encontramos uma joaninha que nos fez companhia.

A novidade deste mês foram os animais do mar para a nossa sala, para juntar aos outros animais de diferentes habitats que já temos na nossa caixinha dos animais e com os quais gostamos tanto de brincar.

 

Este mês foi a Daniela a dinamizar a biblioteca da escolinha,e lá fomos nós ouvir a história que nos ensinou que podemos gostar e ser amigos de todos, não importa a altura, a cor de pele, ou outra característica.

Com a aproximação do carnaval, fizemos umas “caretas” engraçadas com olhos, narizes e bocas recortados de revistas, e com um cabelo bem colorido para dar um look ainda mais divertido.

O ponto alto foi a nossa festa de carnaval, que muito nos divertiu preparar, pois dançámos ao som de uma musica que gostamos muito “Baby shark”, e sim fomos vestidos de tubarões, esperamos que tenham gostado, porque nós adoramos.

Agora desejamos uma boa continuação para vocês, que nós por cá já estamos em mais trabalhos.. vem aí o dia do pai, e não só.

Abraço muito apertadinho e até breve!