sala 2 anos B * novidades de outubro

Olá a todos cá estamos nós outra vez para mais novidades! Recebemos um amigo novo! A adaptação dele até correu bem porque ele já andava noutra escolinha!

1

Lembram-se que a decoração dos corredores e vidros estava por nossa conta, então aqui está ela!

2 3 4 5 6

Festejámos este mês o dia da música no dia 2, a nossa Sandra trouxe a guitarra da filha para nos mostrar e podermos experimentar porque nem ela nem a Denise sabem tocar. Mas nós experimentámos e gostámos muito.

7 8 9

Festejámos também o dia do animal no dia 4, e os nossos pais contribuíram, pois enviaram fotos dos nossos animais de estimação para afixar no nosso placard e tivemos vários animais na sala, o gato da nossa Sandra, os periquitos da Beatriz e a tartaruga da Lorena da outra sala. Ora vejam a animação!

10 11 12 13 14

Ainda para festejar o dia do animal fomos ouvir uma história à biblioteca da nossa escola, foi a primeira vez que lá fomos! Portámo-nos muito bem!

15 16 17

No dia 16 festejamos o dia da alimentação, a Denise contou-nos 2 histórias, “A menina que não gostava de fruta” e a “Lagartinha comilona” e falou de como é importante comer frutas e legumes e para isso fizemos uns caroços de maçã, para pendurar ao pé dos ouriços da nossa sala porque eles tal como nós também gostam de fruta.

18

Tivemos este mês 2 aniversariantes, fizeram 2 anos! Parabéns!

19 20

Fizemos também uns caracóis com feijões secos para decorar o nosso placard e claro, trabalhar a motricidade fina, agarrar os feijões com os dedos em pinça. E decorámos também a porta da sala parque com uma bonita árvore cheia de folhas de outono com o carimbo das nossas mãos!

21 22 23 24 25 26

Veio a chuva do outono e fizemos para as janelas umas nuvens com algodão e no placard fizemos colagens de folhas secas de outono no tronco da árvore que era o decalque da nossa mão!

27 28

As brincadeiras continuam ora na nossa sala, ora no salão ora na sala parque! Tivemos também a oportunidade de mexer, amassar e brincar com massa de farinha amarela que a Sandra Seixas nos deu, gostámos muito!

29 30 31 32 33 34 35 36

E para terminar o mês, fizemos bolachinhas de aveia para oferecer aos nossos colegas do pré-escolar que no dia 31 veem pedir o pão por deus! Claro que também provámos!

37 38 39

E assim nos despedimos com beijinho e abraços! Até para o próximo mês!