OLÁ amigos
Cá estamos nós novamente para partilharmos com vocês as nossas novidades.
Como vos dissemos anteriormente fizemos uma campanha de alimentos, e os nossos familiares participaram em grande. Todos juntos entregámos à equipa socio-caritativa todos os alimentos que com a ajuda da nossa família nos permitiu ajudar um bocadinho estas pessoas que se dedicam a ajudar os outros sem pedir nada em troca.
O nosso muito obrigado aos nossos familiares, por serem quem são e por estarem sempre presentes e disponíveis para nos ajudar na nossa caminhada e na nossa formação como pessoas íntegras e amigas, e por ajudarem a construir um mundo com mais valores, mais solidário e mais amigo.
Lançámos um desafio aos nossos pais para a decoração da nossa árvore de Natal- Pedimos-lhes que com a sua criatividade e com um filtro de café e uma bola de esferovite, fizessem um anjo para a nossa árvore de Natal. Todos se empenharam e o nosso cantinho do Natal ficou muito bonito e a nossa árvore ficou linda.
Com muito orgulho cada criança colocou o seu anjo na árvore que ficou muito bonita e admirada por todos os que pela sala passam. Realizámos também uma coroa para a nossa porta com dois anjos que simbolizam a partilha, valor realçado no nosso projeto da “Patrulha dos Amigos”.
Partimos a seguir para a decoração da nossa sala e torna-la mais natalícia. Para a nossa parede dos tijolos mágicos, que vos falámos anteriormente fizemos una quadros com colagens e pintura com lápis.
O nosso placar decorámo-lo com pinturas de árvores de Natal, nas quais passámos com o pincel por cima do risquinho. Ainda somos pequenitos, mas já sabemos fazer trabalhinhos bonitos e demonstramos capacidade de realização e empenho.
A nossa árvore decorámo-la com bolas de Natal e com a ajuda da Ana Paula pintámos o desenho de um presépio e assim criámos a nossa árvore do Natal.
Para convidarmos os nossos pais decorámos uma estrelinha, que pintámos e colámos bolinhas.
Os nossos amigos do Lar Amélia Madaíl pediram-nos ajuda para decorar as árvores do seu jardim, e com pinhas construímos uns bonequinhos que com os nossos amigos da Infantil fomos decorar uma das árvores que ficou muito bonita, e o jardim ficou muito giro e natalício.
No dia anterior à nossa festa e como tinha sido combinado com os nossos pais fomos à pastelaria CHARA aprender como se confeciona Bolo-Rei fizemos um trabalhinho, para lembrar os nossos pais do combinado, e todos contribuíram com frutos e frutas cristalizadas. Foi a nossa primeira saída para uma atividade fora da nossa sala e foi muito divertido e rico em novas aprendizagens. No final todos levaram o seu bolo-rei para partilhar com a sua família, e estava delicioso. É muito bom termos grandes amigos à nossa volta que nos permitem estas vivências tão importantes, cheias de novas aprendizagens. Obrigada.
O dia da festa de Natal e chegou e nós representámos os “Anjinhos generosos”, que ofereceram ao menino Jesus o melhor que tinham para dar. E portámo-nos muito bem.
No fim da festa o Pai Natal veio à nossa sala dar-nos presentes e falar um bocadinho connosco e nós demos as nossas chupetas para os meninos pequeninos. Foi um passo muito importante no nosso crescimento, pois agora somos grandes.
Mas a magia de Natal nunca tem fim, e nesta quadra tão bonita em que a nossa imaginação nos leva para mundos encantados, foi essa magia que vivemos na nossa sala ao longo desta quadra tão especial para todos nós.
Um dia chegámos à sala e tínhamos uma história enviada pelo Pai Natal aonde ele nos pediu bolachinhas em forma de estrela. Fomos logo confecioná-las e pelos vistos o Pai Natal gostou E deixou um bilhetinho com um beijinho.
Todos levaram para casa uma saquinha com bolachinhas para partilhar com a sua família e aqui está a receita das bolachas que o Pai Natal pediu na sua história e que são muito boas e fáceis de fazer.
As nossas meias que pendurámos na nossa lareira desapareceram e qual não foi o nosso espanto e alegria, quando as descobrimos dentro do saco do Pai Natal, coladas a uma prendinha muito fixe.
Mas as novidades não ficam por aqui, o Pai Natal respondeu à nossa carta e mandou a ratinha com as nossas cartas foi mágico.
São estes pequenos momentos que nos tornam melhores pessoas no futuro, com memórias bonitas, mágicas desta quadra tão especial na vida de todas as crianças.
Recebemos um convite para ir visitar a aldeia do Natal em Vagos. Estivemos com o Pai Natal, comemos algodão doce, pipocas, andámos de carrocel, fomos ao teatro, decorámos bolachinhas, foi inesquecível e mágico.
Mas também nós oferecemos uma prendinha, fizemos um trabalhinho para oferecer aos nossos pais com muito amor e carinho.
Por agora ficamos por aqui nas nossas novidades.
Um beijinho muito grande, da:
“PATRULHA DOS AMIGOS”
















































