Olá a todos como estão? E essas férias que tal correram?
Este ano letivo já começou e na sala de 1 ano B está a Denise e a Sandra Neto. O nosso grupo é constituído por 7 crianças, 4 delas transitaram do berçário e as restantes 3 de casa, mas uma delas ainda não conhecemos.
Os 4 que frequentavam o berçário, adaptaram-se muito bem, pois também tiveram a auxiliar como referência, os outros 2 custou um pouquito mais, ainda choram a quando da separação e ao início por vezes choravam na sala, mas agora já estamos todos muito bem.
Na nossa sala temos muitas brincadeiras novas, um armário com livros, outro com carinhos, uma pequena cozinha com louças e alguns bebés para dar comida, pormos a dormir na caminha ou passeá-los no carrinho. Temos também outro armário com vários brinquedos que podemos explorar, uma mesa para trabalhinhos e uma manta onde nos juntamos para cantar os bons dias, ler a história e beber água. Ora vejam.
Para identificarmos as nossas coisas, a Sandra e a Denise trataram de identificar os nossos cacifos, as nossas capas e até prepararam um bolo gigante para saber quando fazemos anos. Depois decoramos também uma cartolina para transformar em pasta e guardar os nossos trabalhinhos, usámos a técnica do garfo ora vejam!
Para guardar no nosso portfólio carimbamos ainda as mãos e os pés numa folha, mas não foi fácil pois nem todos gostámos de fazer houve mesmo quem chorasse muito.
Com a chegada do outono mexemos e exploramos folhas secas, pinhas, espigas de milho, ramos com bugalhos e começamos a trabalhar na decoração da nossa sala. Nos vidros colocamos ouriços-cacheiros feitos com o decalque das nossas mãos e ainda carimbamos folhas com rolos de papel higiénico com as cores do outono. Ficou bem bonito!
Para o teto usamos bocadinhos de ramos de árvores secos e folhas e penduramos cogumelos que fizemos com caixas de ovos, gostamos muito de observar os cogumelos a mexer e estamos sempre a apontar.
E fizemos também uma colagem com milho e bocadinhos de cartolina num desenho de espiga de milho, foi engraçado pegar grão a grão de milho com os dedos em forma de pinça. E a cola que ficava agarrada aos nossos dedos!
Ainda experimentamos fazer um desenho com lápis de côr, foi giro pegar nos lápis, observa-los, tentar pô-los na boca e riscar na folha de papel.
Por fim temos andado a preparar uma surpresa para o dia da música e para o dia do animal, mas no próximo mês mostramos tudo! Até lá, beijitos.






























