Novidades abril- sala amarela

 

Olá aos nossos leitores…vimos agora falar um pouco do que temos feito durante o mês de Abril, isto é, as novidades mais significativas!

Durante este mês choveu muito e esteve difícil sair ao exterior…mas chegou a manhã tão desejada – a ida à feira de março!

Pela manhã saímos no nosso autocarro cheios de expetativas e de entusiasmo, quando chegámos a ansiedade era tanta que correram para o carrocel para andarem logo que pudessem…andaram em um…dois…(…) seis carroceis sem qualquer receio e com toda a segurança pretendida. Depois fomos comprar farturas mas só comemos depois do almoço, alguns de nós comemos duas e “chorámos” por mais…

 

Uma outra atividade que para nós foi diferente, foi a ida ao autocarro da biblioteca de Aveiro requisitar histórias, entramos cinco de cada vez para possibilitar a livre circulação e escolha dos livros.

DSC04893 (2) DSC04896 DSC04902 DSC04918

Tornou-se engraçado porque a Márcia em sala falou-nos das regras a cumprir e uma delas era não mexer nos livros…então fizemos exatamente o que ela pediu, a senhora insistia para que mexêssemos e nós nada! Então a Márcia informou-nos que a partir daquele momento já o poderíamos efetuar a seleção das histórias.

No final, deram-nos os parabéns pelo bom comportamento e pelo respeito dado aos livros.

Este mês foi de muito “trabalho” dirigido às nossas mães, isto é, surpresas para quem adoramos muito, fizemos um livrinho de apontamentos; (colagem de flores secas); fizemos uma moldura com a nossa foto (técnica da escova de dentes); fizemos uma bolsinha com pacotes de leite (técnica da colagem de tecidos) e por fim fizemos os sacos em forma de flor (técnica da carimbagem). Fizemos o desenho das nossas mães e dissemos o que gostamos nelas.

DSC04933

No dia da dança, celebrámos este dia com uma aula de zumba dirigida pela funcionária Tânia. Bem, no início sentimos alguma renitência, contudo a música era tao apelativa que quando demos conta, estávamos todos a pular, a cantar e a dançar!

DSC04950 DSC04956

Á tarde alguns de nós ainda tivemos a oportunidade de ir a mais uma aula de dança juntamente com os nossos familiares.

Outras atividades decorridas neste mês para além de jogos no exterior, brincadeiras livres na relva, brincadeiras na sala, fizemos umas borboletas com a técnica do berlinde; falámos do que se deve fazer para proteger as flores e plantas; quais as frutas da época e fizemos também a técnica da simetria.

Por agora terminamos agradecendo também aos familiares que estiveram presentes na formação «Parentalidade positiva» que contribuiu  de alguma forma para a compreensão mais concisa de alguns comportamentos das nossas crianças e como agir.

Beijinhos nossos!